Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2003 - 19h04

Flamengo goleia o Botafogo e dispara na liderança no Rio

da Folha Online

Diante de quase 40 mil pessoas, o Flamengo goleou o Botafogo por 4 a 2 hoje à tarde, no Maracanã, e deu um passo decisivo para garantir o título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Agora com 18 pontos, o time rubro-negro abriu quatro de vantagem sobre o segundo colocado, o Vasco da Gama. Faltam quatro rodadas para o final da competição.

No clássico, o Flamengo entrou disposto a apagar a frustração sofrida no domingo passado, quando foi goleado pelo Fluminense. Assim mal deixou o adversário respirar e abriu o placar aos 2min, com Athirson.

A superioridade rubro-negra era tão evidente que, preso em seu campo de defesa, o alvinegro se transformou numa presa fácil. As chances foram se sucedendo e o segundo gol não tardaria a sair: num contragolpe, Fernando Baiano recebeu livre e escorou para o gol aos 31min.

O ex-atacante do Corinthians voltaria a marcar aos 2min da etapa final. O Botafogo descontou com Gilmar, aos 10min, mas continuou inferior e teve dificuldades para frear o ímpeto do adversário. No final da partida, Felipe, cobrando falta aos 43min, ampliou. Felipe Melo, aos 45min, ainda marcaria contra, fechando o placar.

Em outro jogo da rodada, o Fluminense decepcionou e não passou de um empate por 1 a 1 com o Volta Redonda. Romário perdeu um pênalti e o Flu, a chance de recuperar a vice-liderança perdida ontem com a vitória vascaína sobre o Cabofriense por 3 a 0.

FLAMENGO
Júlio César, Alessandro, André Bahia, Fernando e Athirson (Anderson); Jorginho, André Gomes, Fábio Baiano (Felipe Melo) e Felipe; Zé Carlos (Jean) e Fernando Baiano. Técnico: Evaristo de Macedo

BOTAFOGO
Max; Márcio Gomes, Sandro, Gilmar e Misso; Thiago Martins, Almir, Carlos Alberto (Rodrigo Fernandes), Camacho e Valdo (Léo); Leandrão. Técnico: Levir Culpi

Gols: Athirson aos 2min e Fernando Baiano aos 31min do primeiro tempo; Fernando Baiano aos 2min, Gilmar aos 10 min, Felipe aos 42 min e Felipe Melo (contra) aos 45min do segundo tempo
Juiz: William de Souza Neri
Cartões amarelos: Sandro, Márcio Gomes, Fábio Baiano e Jorginho
Público: 37.773 pagantes
Local: Maracanã, hoje à tarde
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página