Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2003 - 11h47

Surto de gripe faz Juventus solicitar adiamento de jogo; Uefa rejeita pedido

da Folha Online

A Juventus (Itália) solicitou à Uefa o adiamento do jogo com o Manchester United (Inglaterra), marcado para hoje, pela terceira rodada da segunda fase da Copa dos Campeões. A equipe italiana fez a solicitação por causa do surto de gripe que atingiu seis jogadores, mas não obteve sucesso junto à entidade que rege o futebol europeu.

O elenco do time de Turim viajou para Manchester com apenas 15 atletas depois que Gianluigi Buffon, Marcelo Salas, Marco Di Vaio, Luca Zambrotta e Alessandro Birindelli ficaram gripados. A equipe ainda perdeu hoje Lilian Thuram, que também adoeceu.

"É claro que não estaremos na melhor condição, mas vamos jogar para ganhar. Ainda assim temos condições de fazer um bom jogo", disse o gerente geral da Juventus, Luciano Moggi.

Além dos seis gripados, o técnico Marcello Lippi não poderá contar com Alessandro Del Piero, Mark Iuliano e Igor Tudor, contundidos. Sem outra opção, o treinador teve que chamar três jogadores da equipe juvenil _Daniele Gastaldello, Matteo Paro e Ruben Olivera.

O Manchester tem seis pontos em dois jogos e é líder do grupo. A Juventus está em segundo lugar, com quatro pontos. La Coruña e Basel, que se enfrentam hoje, são os outros integrantes da chave. Os espanhóis têm um ponto, e os suíços ainda não conseguiram nenhum.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página