Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2003 - 23h45

Corinthians conquista a segunda vitória na Taça Libertadores

da Folha Online

Assim como no jogo de estréia, quando derrotou o Cruz Azul do México, o Corinthians não foi brilhante, mas fez o suficiente para derrotar o Fenix do Uruguai por 2 a 1, hoje, em Montevidéu.

Com a vitória, o Corinthians lidera o Grupo 8 com seis pontos e ficou mais próximo da vaga.

O Corinthians entrou em campo bastante precavido. Sem poder contar com o atacante Gil, o técnico Geninho optou por uma formação mais defensiva, com três volantes -Vampeta, Fabinho e Fabrício.

Nesse esquema idealizado pelo treinador, o meio-campista Jorge Wagner ganhou mais liberdade para encostar nos atacantes.

O time uruguaio, sem tradição alguma em competições internacionais, também apostou numa forte marcação e também nos toques rápidos de seus jogadores de frente.

Depois de suportar a pressão do adversário nos minutos iniciais, o Corinthians abriu o placar aos 16min. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o chute forte do zagueiro Fábio Luciano, que acertou uma virada indefensável.

O Fenix, no entanto, manteve a calma e foi em busca do empate. Aos 23min, Cámpora recebeu um ótimo passe dentro da área e tocou na saída de Doni, 1 a 1.

O Corinthians aproveitou mais um vacilo da defesa adversária, aos 37min, para marcar o seu segundo gol. Jorge Wágner escapou livre pela esquerda e acertou um chute violento que explodiu no travessão antes de entrar.

No segundo tempo, o Corinthians preferiu administrar o resultado do que explorar os espaços deixados pelo adversário para usar os contra-ataques.

O Fenix, inferior tecnicamente, não teve força para pressionar a defesa do rival. Seus principais lances foram em chutes de fora da área com o meio-campista Cortez.

FENIX
Caro, Cabrera, Aguiar, Carballo e Sousa; Ramón Curbelo (Pellejero), Marcelo Broli (Otero), González (Cortez) e Castellanos; Hornos e Cámpora
Técnico: Juan Ramón Carrasco

CORINTHIANS
Doni, Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Fabinho, Fabrício, Vampeta e Jorge Wagner; Leandro e Liedson (Fumagalli)
Técnico: Geninho

Local: Montevidéu (Uruguai)
Juiz: Carlos Torres (PAR)
Cartões amarelos: Cabrera, Curbelo, Castellanos, Fabrício e Vampeta
Cartão vermelho: Fumagalli
Gols: Fábio Luciano, aos 16min, Cámpora, aos 23min, e Jorge Wágner, aos 37min do primeiro tempo

Especial
  • Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página