Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2003 - 20h00

Bruno Junqueira aguada com expectativa início da Indy

da Folha Online

Bruno Junqueira está ansioso para o início da temporada 2003 da Indy, neste fim de semana, e está cheio de expectativas em relação às novidades que a categoria apresentará neste ano.

"Após três meses de pausa, entre a última etapa da temporada de 2002 e a primeira corrida deste ano, é muito bom voltar às competições. A temporada de 2003 me parece bastante promissora pelo que pudemos ver durante os treinos de pré-temporada", disse o atual vice-campeão.

"Temos novas equipes, novos pilotos, novos motores, novo regulamento e faremos a abertura do campeonato numa nova pista. E com certeza teremos um novo campeão neste ano, já que o atual campeão da categoria, o Cristiano [da Matta], disputará o campeonato da F-1".

Com três pilotos brasileiros e uma equipe comandada por Emerson Fittipaldi, a temporada de 2003 da Indy começa neste domingo com a corrida em St. Petersburg.

Neste ano, todos os carros utilizarão pneus Bridgestone, motores Ford Cosworth e as equipes poderão escolher entre os chassis Lola e Reynard. Esse novo pacote promete mais equilíbrio no campeonato e deve aumentar as disputas na pista.

Além disso, oito pilotos vão estrear na categoria, entre eles o francês Sebastien Bourdeais, o suíço Joel Camathias, o português Tiago Monteiro e o brasileiro Mário Haberfeld.

Entre as equipes estreantes estão o Team Johansson, a Conquest, a PK Racing, a Rocketsports e a Fittipaldi-Dingman, de Emerson Fittipaldi.

Além de Bruno Junqueira, Roberto Moreno e Mário Haberfeld são os brasileiros que vão disputar o campeonato. Mário Haberfeld vem da Fórmula 3000 e está feliz por ter conquistado o objetivo de chegar à Fórmula Indy.

"Estou muito emocionado por fazer minha primeira corrida nesta categoria, sempre sonhei em correr aqui", afirmou.

Roberto Moreno, de 44 anos, é o piloto mais experiente da categoria e vai correr na Herdez.

Com Reuters
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página