Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2003 - 17h52

São Paulo empata com o Santo André e elimina o Santos do Paulista

da Folha Online

O São Paulo encerrou a sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista empatando com o Santo André, 2 a 2, hoje, no estádio do Morumbi. O resultado classificou os são-paulinos, mas eliminou o Santos, que dependia de uma vitória do rival. O time, apático no segundo tempo, foi vaiado por seus torcedores, que exigiam uma vitória para apagar a péssima impressão da derrota de 2 a 0 para o São Raimundo, pela Copa do Brasil.

As duas equipes voltam a se enfrentar no meio desta semana, pelas quartas-de-final.

Momentos antes do início da partida, o técnico Oswaldo de Oliveira decidiu poupar o meio-campista Kaká por causa de dores musculares. O atacante Itamar foi escalado em seu lugar.

O time sentiu a alteração, pelo menos no começo do jogo. Faltava organização na saída de bola ao time. Os atacantes não recebiam os passes em condições de finalizar e ficaram entregues aos zagueiros adversários.

Percebendo a fragilidade do rival, o Santo André -que entrou em campo com cinco meio-campista e apenas Denni isolado no ataque- resolveu se arriscar e criou algumas chances para marcar.

Aos 20min, no lance mais perigoso, Romerito completou de cabeça uma cobrança de escanteio e Júlio Santos salvou praticamente em cima da linha. Aos 30min, o zagueiro Marcão chutou forte de dentro da área e exigiu uma ótima defesa de Rogério Ceni.

A torcida são-paulina começou, então, a vaiar os jogadores. Pressionados, os jogadores resolveram mostrar serviço. Aos 32min, o lateral-direito Leonardo acertou um cruzamento perfeito para Luís Fabiano, que, de bicicleta, abriu o placar.

O gol motivou o São Paulo, que passou a sufocar o adversário. Aos 36min, Luís Fabiano recebeu a bola de costas e tocou para o chute de Gustavo Nery, que marcou o segundo gol da partida.

O placar do primeiro tempo poderia ter sido ainda maior. Aos 43min, Itamar invadiu a área pela esquerda e chutou na trave. Reinaldo pegou o rebote, mas chutou por cima do gol.

Precisando do empate para ficar com a vaga à próxima fase, o Santo André foi determinado ao ataque no segundo tempo. Aos 13min, Aílton aproveitou um vacilo da defesa são-paulina, avançou pela direita e tocou na medida para Wesley Brasília, que não desperdiçou, 2 a 1.

Aos 23min, o zagueiro Júlio Santos errou ao tentar fazer um corte dentro da área e tocou para Romerito, que cruzou na medida para a cabeçada de Denni, que empatou a partida.

Nos minutos finais, a torcida voltou a vaiar os jogadores são-paulinos. Aos 39min, Ricardinho acertou um chute forte da entrada da área e o goleiro Júlio César defendeu. Foi o último lance de perigo da partida.

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Leonardo, Júlio Santos, Régis e Gustavo Nery (Fabiano); Júlio Baptista, Fábio Simplício e Ricardinho; Reinaldo, Itamar (Kléber) e Luís Fabiano (Adriano).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

SANTO ANDRÉ
Júlio Cesar; Dedimar, Marcão, Silvio Criciúma e Richarlyson; Ramalho, Perdigão (Alexandre), Aílton (Douglas), Sérgio Soares (Wesley Brasília) e Romerito; Denni.
Técnico: Luiz Carlos Ferreira.

Local: estádio do Morumbi
Juiz: Romildo Correia
Cartões amarelos: Fábio Simplício, Júlio Santos e Dedimar
Gols: Luís Fabiano, aos 32min, e Gustavo Nery, aos 36min do primeiro tempo; Wesley Brasília, aos 13min, e Denni, aos 23min, da etapa final

Especial
  • Campeonato Paulista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página