Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2003 - 19h11

Romário marca três em sua possível despedida do Fluminense

da Folha de S.Paulo

No jogo que pode ter sido seu último com a camisa do Fluminense, o atacante Romário marcou três gols na goleada de 5 a 0 sobre o Botafogo, hoje, no Maracanã.

O clube Al Sadd, do Qatar, confirmou hoje a contratação do atacante do Fluminense e o aguarda na terça-feira para assinar o contrato. O próprio Romário, no entanto, desmentiu o acordo. Ele disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda faltam detalhes para o acerto final. O Al Sadd, atual campeão do Qatar, está oferecendo US$ 1,5 milhão ao atacante por três meses de contrato.

Ao fim da partida, Romário afirmou que pretende jogar pelo Fluminense nas duas partidas que restam ao clube pela primeira fase do Estadual do Rio.

"A proposta é irrecusável, não posso deixar de aceitar. Mesmo que o negócio se concretize, vou fazer o máximo para jogar os dois últimos jogos. Seria uma retribuição a tudo que o Fluminense fez por mim", disse.

Com a vitória, o Fluminense pulou para o 3º lugar no Estadual do Rio com 16 pontos e deixou o adversário em situação delicada.

A derrota fez o Botafogo cair para o 5º lugar com 14 pontos, um a menos do que o Americano, que ainda tem um jogo a menos.

Ainda faltam duas rodadas para o fim da primeira fase. Os quatro primeiros passam às semifinais. Flamengo e Vasco já estão classificados.

Revoltada com a possível transferência de Romário, a torcida do Fluminense levou faixas ao estádio em sinal de protesto. O atacante chegou a ser vaiado pela torcida devido a sua fraca atuação no primeiro tempo.

O panorama mudou na etapa final. Aos 6min, Fábio Bala sofreu pênalti. Romário cobrou com categoria e abriu o placar para o Fluminense. Como comemoração, mandou beijos para a torcida.

Aos 16min, Alex Oliveira ampliou o marcador para o tricolor. Sete minutos depois, Romário fez seu segundo gol e o terceiro do Fluminense. A torcida que, antes o vaiava, gritou: "Fica, Romário".

Fábio Bala fez o quarto aos 31min e empatou com Petkovic na artilharia da competição, com sete gols. Romário completou a goleada aos 33min.
Surpresa

Mesmo jogando em casa e com o juiz dando cinco minutos de acréscimo, o Vasco apenas empatou com o Bangu por 2 a 2 e não conseguiu se aproximar muito do Flamengo, que apesar da derrota de ontem para o América _ 3 a 2 _, tem três pontos de vantagem sobre o rival (21 a 18).

O Vasco ficou duas vezes atrás no marcador e foi salvo por um gol de Marcelinho.


FLUMINENSE
Kléber; Jancarlos, César, Rodolfo e Jadílson; Marcão, Marciel (Augusto), Alex Oliveira (Djair) e Carlos Alberto; Romário e Fábio Bala (Ademílson). Técnico: Renato Gaúcho

BOTAFOGO
Max; Márcio Gomes, Gilmar, Allan e Misso; Túlio (Carlos Alberto), Fernando, Almir e Camacho (Valdo); Fábio e Leandrão. Técnico: Levir Culpi

Gols: Romário (pênalti) aos 7min, aos 24min e aos 33min, Alex Oliveira, aos 16min, Fábio Bala, aos 31min, do segundo tempo
Juiz: Jorge Rabello
Cartões amarelos: Rodolfo, Fábio, Jadílson, Gilmar, Max e Allan
Local: Maracanã, hoje à tarde
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página