Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2003 - 20h41

Mata-mata no Paulista é tira-teima entre Palmeiras e São Caetano

da Folha de S.Paulo

Desde que começou a ameaçar os grandes, o São Caetano enfrentou duas vezes o Palmeiras em mata-matas, com uma vitória para cada lado. Nas duas ocasiões, porém, o time da capital era o favorito.

Situação bem diversa é vivida agora. "Seria demagogia minha negar que somos favoritos. Mas o futebol é decidido na hora. A questão é quem o homem lá de cima decidir que vai vencer", brinca Mário Sérgio.

Durante a Copa JH, em 2000, o São Caetano surpreendentemente eliminou o Palmeiras do campeonato. Vindo do Módulo Amarelo (espécie de segunda divisão), o time do ABC venceu o primeiro jogo, em casa, por 4 a 3. Na volta, no Parque Antarctica, um empate em 2 a 2 classificou o time, então dirigido por Jair Picerni, para a semifinal.

No ano seguinte, o Palmeiras deu o troco e tirou o São Caetano da Libertadores. No primeiro jogo o São Caetano venceu por 1 a 0, em casa.

Na partida decisiva, Muñoz fez o gol da vitória, levando o jogo para os pênaltis. Marcos garantiu a classificação para o Palmeiras por 5 a 3.

Especial
  • Campeonato Paulista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página