Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2009 - 13h11

Brasil escapa de Federer e Djokovic na respescagem da Copa Davis

Publicidade

da Folha Online

O Brasil conseguiu escapar de duelos contra o suíço Roger Federer ou o sérvio Novak Djokovic, números dois e quatro do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), respectivamente, por uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis de tênis.

A equipe do capitão Chico Costa foi anunciada nesta segunda-feira como uma das oito cabeças-de-chave da repescagem para tentar vaga na elite do principal torneio masculino de tênis entre países.

Assim, o próximo adversário do time brasileiro pode ser Chile, Equador, Itália, Holanda, Romênia, África do Sul, Ucrânia ou Uzbequistão. Áustria, Bélgica, França, Índia, Sérvia, Suécia e Suíça são os outros cabeças-de-chave.

O Brasil obteve a classificação para a repescagem do Grupo Mundial com uma vitória por 4 a 1 sobre a Colômbia, no último fim de semana, em Tunja (2.775 m acima do nível do mar).

O sorteio dos confrontos da repescagem do Grupo Mundial será realizado nesta terça-feira, em Londres. Os jogos estão agendados entre os dias 18 e 20 de setembro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página