Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2003 - 02h24

América assume a vice-liderança do grupo do Santos na Libertadores

da Folha Online

A equipe colombiana do América de Cali goleou por 4 a 1 o 12 de Octubre, do Paraguai, em casa, em partida válida pelo Grupo 3 da Taça Libertadores, o mesmo do Santos.

O destaque da partida foi Vásquez, que marcou três gols, aos 33min e 46min do primeiro tempo, e aos 19min do segundo. Moreno, aos 38min da etapa inicial, fez o outro dos donos da casa. O gol de honra dos visitantes foi feito por Gómez, nos acréscimos.

Com a vitória, o América assumiu a vice-liderança do grupo, com 4 pontos, atrás apenas do Santos, que tem seis e venceu os dois jogos que disputou. O 12 de Octubre permanece com três pontos, na terceira posição. O Nacional, do Equador, é o último colocado, com apenas um ponto.

Grupo 4
O Olímpia, do Paraguai, atual campeão da Libertadores, arrancou um empate de 1 a 1 no final da partida contra o Gimnasia y Esgrima, da Argentina, em La Plata.

Apesar do mau resultado em casa, a equipe argentina segue na liderança do Grupo 4, com cinco pontos. O Olímpia permanece na segunda colocação, com três.

O Cobreloa, do Chile, com dois pontos, e o Aliança, do Peru, com um, completam o grupo. As duas equipes têm uma partida a menos e se enfrentam na próxima quarta-feira.

O Gimnasia iniciou a partida pressionando o Olímpia e, logo aos 13min, fez 1 a 0, com Lucas Lobos, após confusão na área paraguaia.

A dois minutos do final, Hernán Lopez empatou de cabeça para os paraguaios, após cruzamento de Caballero, que havia acabado de entrar na partida.

Especial
  • Taça Libertadores

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página