Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2003 - 12h55

São Paulo vence a Santista e garante vantagem na final do Paulista

da Folha Online

Mesmo não jogando bem, o São Paulo garantiu hoje um lugar na decisão do Campeonato Paulista-2003 ao vencer a Portuguesa Santista por 1 a 0, no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

O time de Oswaldo de Oliveira entrou em campo podendo perder até por quatro gols de diferença, pois havia vencido o jogo de ida das semifinais, na última quinta-feira, no Morumbi, por 5 a 0.

A vitória também deixou a equipe em vantagem na decisão do Estadual contra o Corinthians, que ontem garantiu a classificação ao vencer o arqui-rival Palmeiras por 4 a 2, no Morumbi.

Os dois finalistas somaram o mesmo número de pontos ao longo do campeonato _20 em nove jogos (seis vitórias, dois empates e uma derrota), mas o São Paulo levou vantagem no saldo gols _15 contra oito.

Nos dois jogos finais _o primeiro no próximo sábado, no Morumbi_, o São Paulo terá a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota (igualdade no número de gols).

Santista e São Paulo fizeram um péssimo primeiro tempo. O único lance de perigo aconteceu aos 35min. Em falta ensaiada, Ceni tocou para Gustavo Nery, que chutou forte e, após a bola desviar na defesa, Maurício salvou.

Na etapa final, o jogo ficou melhor, com as duas equipes mostrando mais disposição. No entanto o único gol saiu em cobrança de pênalti. Aos 21min, Maurício derrubou Reinaldo na área.

Maurício reclamou da marcação e acabou expulso pelo juiz Rodrigo Cintra. Na cobrança, nova confusão. Cintra fez Luís Fabiano cobrar três vezes o pênalti para o confirmar o sexto gol do atacante na competição.

Na primeira vez, o árbitro voltou o lance após a invasão na área dos jogadores dos dois times. Na sequência, Cintra fez voltar novamente o pênalti porque o goleiro se adiantou. Apenas na terceira tentativa, ele confirmou o gol.

PORTUGUESA SANTISTA
Maurício; Vandir, Zambiasi e Nenê; Nelsinho, Adriano, Renato Medeiros (Angelo), Souza e Adavilson; Rico (Marlon) e Reinaldo (Fabrício)
Técnico: Pepe

SÃO PAULO
Rogério; Leonardo, Jean, Régis e Gustavo Nery (Fabiano); Maldonado, Júlio Baptista, Adriano (Daniel Rossi) e Kaká (Itamar); Reinaldo e Luís Fabiano
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Cartões amarelos: Renato Medeiros, Adriano e Nenê (P); Lúis Fabiano e Kaká (SP)
Cartão vermelho: Maurício (P)
Gol: Luís Fabiano, aos 26min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Paulista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página