Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2003 - 21h16

Corinthians goleia boliviano e fica a uma vitória da vaga na Libertadores

da Folha Online

O Corinthians goleou o The Strongest por 4 a 1, nesta terça-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, manteve o aproveitamento de 100% na Libertadores da América-2003 e, agora, precisa de apenas mais um triunfo para garantir uma vaga na próxima fase.

A equipe de Geninho, que, nas duas rodadas iniciais, ganhou do Cruz Azul (1 a 0), em casa, e do Fénix (2 a 1), fora, lidera o Grupo 8 do torneio continental, com nove pontos, seis de vantagem para as outras três equipes da chave. No dia 26, enfrenta o Cruz Azul, no México.

Apesar de ter entrado em campo com três atacantes (Gil, Liedson e Leandro), foi a defesa que resolveu na frente e deixou a equipe em vantagem na etapa inicial. Aos 15min, o lateral-direito Rogério chutou cruzado, e a bola desviou na zaga enganando o goleiro Soria.

A vantagem corintiana, no entanto, durou só três minutos. O atacante Ledezma recebeu quase na linha de fundo, pelo lado esquerdo, e arriscou um chute despretensioso, mas o goleiro Doni, que esperava um cruzamento, falhou no lance.

Aos 32min, o Corinthians voltou a comandar o placar. Rogério cobrou falta pela direita, e o zagueiro Anderson subiu livre para tocar de cabeça, sem chances para o goleiro boliviano. Aos 42min, Doni saiu mal e quase permitiu que o adversário empatasse outra vez.

Na etapa final, a equipe paulista voltou melhor e não teve dificuldades para ampliar. Aos 14min, Gil deu passe perfeito para Jorge Wagner, que chutou no ângulo. Aos 27min, Liedson aproveitou sobra da zaga para marcar de cabeça o quarto gol corintiano.

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Anderson, Fábio Luciano e Kléber (Roger); Fabinho, Vampeta (Fabrício) e Jorge Wágner; Leandro (Renato), Liedson e Gil.
Técnico: Geninho

THE STRONGEST
Soria; Carballo, Gutiérrez, Jiguchi (Sartori) e Martos; Arteaga, Castillo, Coelho e Cristaldo; Méndez e Froilán Ledezma.
Técnico: Luiz Orozco

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Oscar Sequeira (ARG)
Cartões amarelos: Kléber, Fabrício e Liedson (C); Gutiérrez, Castilho, Arteaga, Jiguchi, Martos e Cristaldo (S)

Gols: Rogério, aos 15min, Ledezma, aos 18min, e Anderson, aos 32min, do primeiro tempo; Jorge Wagner, aos 14min, e Liédson, aos 27min, do segundo tempo

Especial
  • Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página