Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2003 - 17h42

Lenílson fica fora, e americano vence os 60 m no Mundial de atletismo

da Folha Online

O norte-americano Justin Gatlin, 21, garantiu hoje a primeira medalha no Mundial de atletismo indoor de Birmingham, na Inglaterra, na prova dos 60 m rasos.

Gatlin marcou o tempo de 6s46, à frente de Kim Collins, de Saint Kitts, com 6s53 e do britânico Jason Gardener (6s55).

O brasileiro Vicente Lenílson não conseguiu passar das semifinais, em que correu o trajeto em 6s70. Antes, na fase de classificação, fez 6s63, tempo com o qual bateu o recorde brasileiro e sul-americano.

Na prova feminina, a ucraniana Zhanna Block foi medalha de ouro (7s04), seguida pelas norte-americanas Angela Williams (7s16) e Torri Edwards (7s17).

No lançamento de peso masculino, o espanhol Manuel Martínez ficou em primeiro na final, com um 21,24 m. A parta ficou com o norte-americano John Godina, com um centímetro a menos. O terceiro lugar foi do ucraniano Yuri Bilonog (21,13 m).

No pentatlo feminino (que inclui as provas de 60 m com barreiras, salto em altura, lançamento de peso, salto em distância e 800 m livre), a sueca Carolina Kluft conquistou o ouro, com a bielo-russa Natalya Sazanovich em segundo e a francesa Marie Collonville em terceiro.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página