Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2003 - 08h33

Guga tem seu melhor posicionamento no ranking desde julho de 2002

da Folha Online

O vice-campeonato do Masters Series de Indian Wells (EUA), vencido ontem por Lleyton Hewitt por duplo 6/1, rendeu a Gustavo Kuerten 350 pontos no ranking de entradas e seu melhor posicionamento na lista desde julho do ano passado. Com 1.580 pontos, o catarinense, que ocupava o 24º posto, subiu para o 15º.

A última vez que Guga tinha aparecido entre os 15 melhores em entradas, que contabiliza os resultados das últimas 52 semanas, foi em 15 de julho. Na semana seguinte, caiu para 19º, chegou a ocupar até o 55º lugar e terminou a temporada 2002 em 37º. A queda brusca também se deveu à cirurgia no quadril a que foi submetida em fevereiro, o que acabou comprometendo sua performance no ano.

O australiano Hewitt, que defendia os pontos conquistados com o título do ano passado, não ganhou, mas também não perdeu pontos em entradas. Algoz de Kuerten na final de ontem, ele segue com 4.630 e acompanhado de perto pelo norte-americano Andre Agassi, com 4.295.

Na Corrida dos Campeões, o ranking do ano, Guga também subiu. Com os 70 pontos do vice-campeonato, chegou aos 149 pontos e agora é o sexto colocado _na semana passada, era o décimo. No início desta temporada o brasileiro chegou a ocupar tal posição por ter vencido o Torneio de Auckland.

Além de Kuerten, outro que subiu nesta semana na Corrida foi Hewitt. Antes 17º, o australiano agora é o quarto, com 165 pontos, atrás apenas de Agassi (236), do alemão Rainer Schüettler (226) e do suíço Roger Federer (167).

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página