Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2003 - 10h28

Tênis mundial vê casal ser campeão de torneio de porte após 29 anos

da Folha Online

O tenista número 1 do mundo, Lleyton Hewitt, e a terceira no ranking, Kim Clijsters, estão namorando há mais de três anos e ontem conseguiram um feito raro: venceram as chaves masculina e feminina do Masters Series de Indian Wells.

Mike Blake/Reuters

Clijsters e Hewitt brilharam em Indiam Wells

A última vez em que um casal saiu campeão de um grande torneio foi em 1974, quando Jimmy Connors e Chris Evert conquistaram os títulos de Wimbledon.

Andre Agassi e Steffi Graf começaram a namorar pouco depois de terem levantado os troféus de Roland Garros de 1999.

Clijsters derrotou a quarta cabeça-de-chave Lindsay Davenport por 2 sets a 0 no domingo, e uma hora e meia depois Hewitt bateu Gustavo Kuerten pelo mesmo placar.

"É fantástico virmos aqui, sendo os cabeças-de-chave número um, e todos quererem nos eliminar. Conseguimos lidar com a pressão muito bem nesta semana", disse o australiano.

Devido à concentração para a final, o australiano não pôde ir para as arquibancadas para acompanhar a final de sua namorada. "Eu preferiria muito mais estar lá torcendo por ela do que fechado no vestiário esperando. É uma situação complicada."

Clijsters afirmou que quando saiu para treinar, às 7h50 (horário local), Hewitt ainda estava dormindo. "Não achei que ele estava muito preocupado com a minha final", disse a belga, rindo.

"Fiquei feliz por jogar primeiro porque se não fosse assim, eu teria assistido ao jogo dele e teria sido mais difícil para mim me concentrar na minha partida", completou.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página