Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2003 - 07h50

Botafogo tenta se reerguer diante do São Caetano

da Agência Folha

Em fase de reestruturação para a prioridade do clube neste ano -a Série B do Campeonato Brasileiro-, o Botafogo entra em campo nesta quarta, às 19h, no ABC Paulista, contra o São Caetano, para se manter vivo na Copa do Brasil.

Único grande fora das semifinais do Estadual do Rio -perdeu a vaga para o Americano-, a equipe do técnico Levir Culpi segue com problemas para enfrentar o forte São Caetano, eliminado do Paulista pelo Palmeiras com a melhor campanha da competição -seis vitórias e aproveitamento 100%.

Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o time carioca se classifica automaticamente para a terceira fase, hipótese não descartada por Levir. "Tudo é possível no futebol. Apesar da formação com cinco no meio-campo, jogaremos para vencer."

Com uma lesão no pé direito, o lateral-direito Márcio Gomes é a principal dúvida na escalação. Na zaga, o titular Sandro cumprirá suspensão automática devido à expulsão no último jogo do Brasileiro de 2002, contra o São Paulo, e será substituído por Allan.

A maior novidade na equipe será na parte tática. Sem muitas opções no elenco, o treinador adotou o esquema 4-5-1, com apenas Fábio na frente.

Pelo São Caetano, o técnico Mário Sérgio não contará com a zaga titular. Dininho, contundido, e Serginho, suspenso -recebeu o cartão vermelho contra o Sampaio Corrêa-, serão substituídos por Rancharia e Edson Batatais. No gol, Luciano entra na vaga de Sílvio Luiz, machucado.

O treinador da equipe do ABC quer que os jogadores esqueçam a eliminação no Paulista e priorizem a Copa do Brasil, competição em que o clube tentará o primeiro título na elite do futebol brasileiro. Tanto que, após o Carnaval, o ritmo dos treinos voltou a ficar intenso.

SÃO CAETANO
Luciano; Marlon, Rancharia, Edson Batatais (Ramalho) e Zé Carlos; Marco Aurélio, Capixaba, Fábio Santos e Marcinho; Adhemar e Anaílson
Técnico: Mário Sérgio

BOTAFOGO
Max; Márcio Gomes (Rafael), Gilmar, Allan e Renatinho; Carlos Alberto, Fernando, Almir, Camacho e Valdo; Fábio
Técnico: Levir Culpi

Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Horário: 19h
Juiz: Giuliano Bozzano (SC)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página