Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2003 - 12h40

Guga vive expectativa de voltar a figurar entre os melhores do mundo

da Folha Online

Voltar a figurar entre os top 10. Esse é o objetivo de Gustavo Kuerten na temporada.

Finalista do Masters Series de Indian Wells no último domingo, o tenista já galgou 22 posições no ranking de entradas em 2003 _pulou de 37º para 15º. Na Corrida dos Campeões, é o sexto colocado.

"Voltar a ser o número um neste momento acho que não é fácil, mas gostaria de terminar o ano entre os dez melhores", disse o catarinense, já totalmente recuperado da cirurgia de quadril que o afastou das quadras vários meses no ano passado.

No sábado, Guga estréia no Masters Series de Miami, contra o sueco Thomas Enqvist ou o francês Michael Llodra.

Se mantiver na Flórida o desempenho que teve na Califórnia, Kuerten deve se aproximar das dez primeiras colocações antes do que espera.

"É muito bom voltar a ganhar vários jogos, se sentir jogando bem e ver a confiança crescer. Vou tentar manter esse meu momento. Tomara que eu consiga manter esse nível por mais duas semanas", afirmou.

Em 2003, Guga conquistou um título (Auckland), chegou a duas semifinais (Buenos Aires e Acapulco) e uma final (Indian Wells). No Aberto da Austrália, foi eliminado na segunda rodada.

"Estou com boas expectativas para esse ano. Me vejo chegando perto do nível que estava há dois, três anos. Aquele foi o meu melhor momento e me vejo começando a viver outra grande fase", disse o tenista, campeão da Corrida dos Campeões em 2000 e vice em 2001.

Com agências internacionais

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página