Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2009 - 17h05

Flávio Saretta anuncia aposentadoria do tênis profissional

Publicidade

da Lancepress

O paulista Flávio Saretta, 28, afirmou nesta quarta-feira que decidiu se aposentar do tênis profissional, pois sofria com muitas contusões.

Atualmente, Saretta ocupava o 493º lugar da lista mundial --chegou a ocupar a 44ª posição do ranking da ATP em setembro de 2003. Ele, agora, convivia com lesões sérias no cotovelo direito e no joelho.

"É definitiva [a decisão de se aposentar]. Venho pensando faz um tempinho. O que pegou é que as dores não passam. O braço dói. O ombro dói para sacar, incomoda bastante. Viajar e jogar os torneios e não saber se vou aguentar o jogo todo é muito sacrificante", disse.

O atleta não conquistou nenhum título do circuito da ATP em sua carreira como profissional, mas ganhou a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007.

Ele disse que acreditava ter ao menos mais dois anos de atividade profissional, mas as dores eram muito fortes e, por isso, optou por se aposentar.

"Estou de cabeça erguida. Infelizmente não dá para continuar jogando. Gostaria de estar 100% fisicamente, para viajar e jogar polido, mas não dá. Preciso buscar outras coisas, novos desafios".

Saretta ainda não decidiu o que irá fazer agora, mas gostaria de continuar trabalhando com o esporte.

"Gostaria de continuar ligado ao tênis. De repente, seguir os passos do Fino [ex-tenista Fernando Meligeni]. Fazer exibições, trabalhar em clínicas. Quero estar ligado ao tênis, para de repente contribuir com o crescimento."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página