Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2003 - 05h49

Kimi Raikkonen vence o GP da Malásia; Barrichello termina em 2º

da Folha Online

Mais uma vez o novo regulamento da F-1 deu mostras do que deve ser a temporada 2003 da categoria. A exemplo da prova de abertura, na Austrália, o pentacampeão mundial Michael Schumacher, da Ferrari, não foi ao pódio nesta madrugada, no GP da Málasia, no circuito de Sepang.

A grande vencedora mais uma vez foi a McLaren. Depois de David Coulthard, foi a vez de Kimi Raikkonen vencer a corrida, a primeira em sua carreira.

Com o resultado, o piloto finlandês chegou aos 16 pontos e assumiu a liderança do mundial 2003.

O brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari, terminou na segunda colocação. Foi o primeiro pódio da equipe italiana na temporada, já que na Austrália Barrichello abandonou a prova e Michael Schumacher foi o quarto.

O espanhol Fernando Alonso, da Renault, que se tornou no piloto mais jovem a conquistar a pole, chegou em terceiro. O alemão Ralf Schumacher, da Williams, que largou em 17º, fez uma corrida de recuperação e terminou na quarta colocação.

O pentacampeão Michael Schumacher, que largou em terceiro, chegou apenas na sétima posição. O piloto alemão tentou forçar uma passagem sobre Jarno Trulli, da Renault, logo após a largada e acabou tocando o carro do piloto italiano. Schumacher foi punido pela direção da prova com uma volta lenta nos boxes o que fez perder posições.

Cristiano da Matta, da Toyota, completou sua primeira prova e chegou em 11º lugar entre os 13 carros que terminaram a prova. Antonio Pizzonia, da Jaguar, que se envolveu no acidente de Schumacher e Trulli, abandonou a corrida no final.

A próxima etapa do Mundial será o GP do Brasil, que será disputado no dia 6 de abril no circuito de Interlagos, em São Paulo.

Especial
  • Confira notícias, classificação e calendário da F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página