Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2003 - 19h12

Guga se prepara para sua "melhor fase do ano"

da Folha de S.Paulo

Eliminado logo em sua estréia no Masters Series de Miami, Gustavo Kuerten agora se prepara para sua "melhor fase do ano".

"Continuo motivado e com grandes esperanças para a temporada de saibro. Sinto que estou bem e agora vou descansar e começar a treinar para a minha melhor fase do ano", afirmou Guga.

O brasileiro era o 15º cabeça-de-chave da competição e por isso entrou direto na segunda rodada.

A derrota de sábado para o sueco Thomas Enqvist, 87º do mundo, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), foi a primeira de Kuerten nessas circunstâncias nesta temporada.

Contra Guga, Enqvist, que já foi número quatro do ranking, conseguiu pela primeira vez em 2003 duas vitórias consecutivas.

"Ele me deu poucas chances e fez uma partida perfeita. Acho que não joguei mal, mas não consegui crescer no jogo e dei azar no sorteio", declarou Kuerten, que teve 20 erros não-forçados contra 21 do adversário e 22 bolas vencedoras contra 24 do sueco.

Após alcançar sua melhor campanha no Masters Series de Indian Wells, com o vice-campeonato, e repetir sua pior campanha em Miami em seis participações, Guga vai deixar as quadras duras.

O brasileiro agora só volta a jogar em Montecarlo, torneio que começa no dia 14 de abril.

No primeiro Masters Series no saibro na temporada, Kuerten vai iniciar uma sequência de cinco torneios na superfície onde conquistou suas maiores glórias.

A temporada no saibro do brasileiro culmina em Roland Garros, a partir do dia 26 de maio.

Tricampeão em Paris, Guga disse que terá que ver seus resultados no saibro para saber se tem condições de vencer outra vez. Em seus dois torneios na terra batida em 2003, em Buenos Aires e Acapulco, o brasileiro caiu na semifinal.

"Se eu ganhar outra vez, será como ganhar pela primeira vez."

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página