Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2003 - 10h20

Ainda sem técnico, Uruguai disputa amistoso com o Japão na sexta

da Folha Online

Passados mais de nove meses após a fracassada campanha na Copa do Mundo de 2002, o Uruguai ainda busca um técnico para substituir Victor Púa. Enquanto isso, Gustavo Ferrin segue como interino, inclusive no amistoso de sexta-feira com o Japão.

Púa deixou o cargo após a eliminação na primeira rodada do Mundial-2002. Sergio Markarián, que levou o Paraguai para a Copa mas foi demitido antes do início da competição, disse que foi procurado por dirigentes uruguaios, mas rejeitou a oferta alegando que há muita briga interna.

Para o jogo de sexta Ferrin convocou hoje 20 jogadores, entre eles Diego Forlan e Alvaro Recoba. Mas o treinador também deixou vários outros atletas importantes de fora, entre eles Dario Silva e Pablo Garcia, titulares na Copa.

Recoba foi chamado depois de ter desistido de boicotar a equipe se ele e os outros jogadores não recebessem os bônus que têm direito por terem classificado o país para o Mundial.

Depois da fraca campanha na Ásia, o Uruguai jogou apenas uma vez e perdeu por 1 a 0 para a Venezuela.

Confira os convocados

- Goleiros: Fabian Carini (Standard Liege) e Mauricio Nanni (Wanderers)

- Defensores: Fernando Fajardo (Peñarol), Cristian Gonzalez (Defensor Sporting), Alejandro Lembo (Nacional), Pablo Lima (Danubio), Bruno Silva (Danubio), Dario Rodriguez (Schalke 04) e Gonzalo Sorondo (Inter de Milão)

- Meio-campistas: Juan Curbelo (Fenix), Carlos Diogo (River Plate), Sebastian Eguren (Nacional), Jorge Martinez (Wanderers) e Marcelo Sosa (Danubio)

- Atacantes: Javier Chevanton (Lecce), Fabian Estoyanoff (Peñarol), Diego Forlan (Manchester United), German Hornos (Fenix), Horacio Peralta (Nacional) e Alvaro Recoba (Inter de Milão)

Com a Reuters
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página