Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2003 - 18h53

Botafogo critica calendário, mas aprova adiamento da Série B

da Agência Folha, em São Paulo

Ao mesmo tempo em que critica a "bagunça" do calendário brasileiro _"Não há possibilidade de montar uma programação de treinos com alguma antecedência"_, o técnico do Botafogo, Levir Culpi, comemora o adiamento do início da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Teremos mais tempo para arrumar a equipe e a reforma em Caio Martins estará praticamente finalizada."

A CBF e a Futebol Brasil Associados (entidade que congrega os clubes da segunda divisão) decidiram transferir a rodada inaugural da competição para o dia 18 de abril.

Após reunião realizada ontem no Rio, os organizadores resolveram dar mais duas semanas de prazo para que a FBA consiga viabilizar financeiramente o torneio, que terá clubes grandes como Palmeiras, Lusa e o próprio Botafogo.

"Nossa programação estava toda montada para a estréia diante do Avaí no próximo dia 5. Agora tenho de refazê-la", disse o treinador, um dia após classificar a equipe para as oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Pela programação anterior, o Botafogo faria um jogo-treino no fim de semana. Com a modificação, os jogadores ganharam folga neste período. Amanhã, farão um treino leve e, na próxima semana, vão intercalar treinos táticos, físicos, coletivos e jogos-treino.

Levir acredita que seu time, eliminado das semifinais do Estadual do Rio, evoluiu. Mas ainda sonha com alguns reforços. Na visão dele, a maior carência está no ataque. Um meia de ligação também é esperado.

A diretoria do Botafogo, em reestruturação financeira, não promete nada. No momento, a prioridade do clube é a reforma do Caio Martins.

Com o adiamento da estréia botafoguense na segunda divisão, aumentam as chances de o estádio _com capacidade atual para 6.000 pessoas e previsão de subir para 14.000 lugares_ ficar pronto para o jogo diante do time de Santa Catarina.

No momento, os camarotes, os novos vestiários e a sala de imprensa estão prontos. A reforma da iluminação está quase finalizada. Falta então a montagem das arquibancadas tubulares atrás dos gols.

Time volta a sorrir

A vitória de ontem por 2 a 0 sobre o São Caetano (a segunda em menos de uma semana) recuperou parte da auto-estima dos jogadores. O lateral Márcio Gomes, prata da casa, disse até ter ficado emocionado.

"Foi maravilhoso. Há muito tempo não víamos um apoio tão grande dos torcedores. Fiquei emocionado de ver a torcida cantando o hino do clube."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página