Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2003 - 20h14

Em tarde de Creedence, Guarani bate o Vasco na estréia de Pepe

da Folha Online

O Guarani estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, a equipe agora dirigida pelo técnico Pepe ganhou do Vasco, campeão carioca, por 4 a 2.

O resultado deixa o time de Campinas, provisoriamente, na liderança do primeiro campeonato nacional da história a ser disputado no sistema de pontos corridos.

O destaque do jogo foi o atacante Creedence, autor de dois gols.

O Guarani começou a partida melhor e, em apenas 12 minutos, abriu uma vantagem de 2 a 0. Juninho aos 10min e Creedence aos 12min marcaram. Apesar disso, o time campineiro não soube administrar o placar e cedeu o empate em 11 minutos.

Aos 17min, Marcelinho Carioca marcou. Cadu, aos 23min, deixou tudo igual.

Na etapa final, a história do primeiro tempo se repetiu: em seu primeiro ataque, o Guarani marcou, aos 11min, após jogada de Simão que Wagner escorou para o gol. Muito marcados, Marcelinho e Léo Lima pouco fizeram.

No final da partida, depois de perder algumas chances, o clube carioca ainda cometeu um pênalti, bem cobrado por Creedence aos 47min.

GUARANI
Jean, Simão, Juninho, Paulão e Alex; Émerson, Leandro Guerreiro, Marquinhos (Reinaldo) e Esquerdinha; Creedence e Wagner
Técnico: Pepe

VASCO
Fábio, Russo, Alex, Wellington Paulo e Edinho (Wellington); Henrique (Danilo), Bruno Lazaroni, Marcelinho e Léo Lima (Carlinhos); Cadu e Souza
Técnico: Antônio Lopes

Gols: Juninho aos 10min, Creedence aos 12min, Marcelinho aos 17min e Cadu aos 23min do primeiro tempo; Wagner aos 11min e Creedence aos 47min do segundo tempo
Juiz: Jamir Carlos Garcez (DF)
Cartões amarelos: Souza, Henrique, Marcelinho, Léo Lima, Cadu, Marquinhos, Simão, Alex e Juninho
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, hoje à tarde
Público: 3.026

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página