Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2003 - 18h01

São Paulo toma gol no final e empata em Caxias do Sul

da Folha Online

O São Paulo estreou com empate no Campeonato Brasileiro 2003, hoje, 2 a 2 com o Juventude, na cidade de Caxias do Sul. O time paulista, começou perdendo, virou o placar e cedeu o empate no final.

O empate impediu o São Paulo de quebrar o tabu de jamais ter vencido o Juventude em Caxias nos Nacionais.

Os primeiros minutos da partida foram marcados por uma forte marcação por parte das duas equipes e poucas jogadas de qualidade aconteceram. O Juventude se preocupava em neutralizar Ricardinho e os atacantes Luís Fabiano e Reinaldo.

O São Paulo sentia a ausência de seu principal jogador, o meio-campista Kaká, que se recupera de contusão muscular. Marco Antônio, seu substituto, estava tímido em campo.

O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 26min, quando Dionattan recebeu a bola de Hugo e chutou forte de fora da área. Rogério Ceni fez boa defesa.

Depois, o time paulista viveu o seu melhor momento na etapa. Aos 28min, Ricardinho deixou a bola passar com inteligência para Fábio Simplício, que, na entrada da área, acertou a trave de Maurício.

Um minuto depois, Ricardinho acertou um ótimo lançamento para Marco Antônio, que tentou encobrir Maurício, mas pegou mal na bola e jogou para fora a ótima chance para abrir o placar.

Aos 36min, o time gaúcho abriu o placar em uma grande jogada de Hugo. Ele protegeu a bola, tirou Jean da jogada, avançou até a intermediária e acertou um chute violento, sem chance de defesa para Rogério Ceni. O Juventude segurou o resultado nos minutos finais do primeiro tempo.

Na etapa final, o São Paulo entrou em campo com mais determinação. Comandado por Ricardinho, virou o resultado.

Aos 9min, Ricardinho lançou Júlio Baptista, que foi derrubado por Maurício. Luís Fabiano cobrou com categoria e empatou.

Aos 16min, Júlio Baptista pegou um rebote da defesa e acertou um chute violento da entrada da área, rasteiro, sem defesa para o goleiro do Juventude.

O São Paulo tentou segurar o resultado, mas permitiu o empate aos 45min. Após cruzamento da esquerda, Geufer se antecipou a Rogério Ceni e empatou de cabeça.

JUVENTUDE
Maurício; Renato, Filipe Alvim e Dante; Mineiro, Evandro, Dionattan, Marcelo e Rafael (Geufer); Michel (Uederson) e Hugo (Gustavo).
Técnico: Cristóvão Borges.

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Gabriel, Jean, Gustavo Nery e Fabiano; Fábio Simplício, Júlio Baptista, Ricardinho e Marco Antônio (Gallo); Reinaldo (Júlio Santos) e Luís Fabiano.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Juiz: Paulo Henrique Bezerra (SC)
Cartões amarelos: Luís Fabiano, Júlio Baptista, Maurício, Geufer, Gallo e Filipe Alvim
Cartão vermelho: Gallo
Gols: Hugo, aos 36min do primeiro tempo; Luís Fabiano, aos 9min, Júlio Baptista, aos 16min, e Geufer, aos 45min da etapa final

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página