Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2003 - 18h26

Cruzeiro deixa vitória escapar nos últimos minutos

da Folha Online

O Cruzeiro deixou escapar a chance de somar três pontos na estréia do Campeonato Brasileiro ao empatar hoje com o São Caetano por 2 a 2, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O time mineiro vencia a partida por dois gols, mas deixou os paulistas empatarem nos últimos minutos.

O técnico Mário Sérgio armou o São Caetano bastante defensivo, com uma forte marcação no meio-campo, que barrava as insistidas dos donos da casa.

O Cruzeiro só conseguiu chegar ao primeiro gol aos 37min. Alex recebeu a bola dentro da área, driblou dois adversários e chutou de esquerda, encobrindo o goleiro Sílvio Luiz, marcando um belo gol.

No intervalo, Mário Sérgio alterou o esquema de jogo e colocou o meia Anaílson no lugar do lateral-direito Rafael, botando o time no ataque.

Mas a alteração não surtiu efeito, pois logo no primeiro minuto da etapa complementar Alex marcou o segundo gol do Cruzeiro. Em um rápido contra-ataque, o lateral-direito Maurinho tocou para Alex, que livre, tocou a bola para as redes.

Mas o São Caetano não se abalou e conseguiu diminuir quatro minutos depois. Adhemar cobrou falta com violência, o goleiro Gomes largou e Capixaba completou.

O São Caetano chegou ao gol de empate nos últimos minutos, aos 44min, com um gol também marcado por Capixaba.

CRUZEIRO
Gomes, Maurinho, Thiago, Edu Dracena e Leandro; Recife, Paulo Miranda (Claudinei), Martinez (Wendell) e Alex; Deivid e Aristizábal (Marcelo Ramos)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

SÃO CAETANO
Silvio Luiz; Rafael (Anaílson), Daniel, Serginho e Marlon; Fábio Santos (Paulinho), Mineiro, Marco Aurélio e Raulen (Edson Batatais); Capixaba e Adhemar.
Técnico: Mário Sérgio

Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Juiz: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Cartões amarelos: Daniel, Marco Aurélio e Edson Batatais
Gols: Alex, aos 37min do primeiro tempo; Alex, a 1min e Capixaba, aos 5min e aos 44min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página