Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2003 - 19h45

Após título do Masters de Miami, Agassi não pensa em aposentadoria

da Folha Online

O tenista norte-americano Andre Agassi superou hoje o espanhol Carlos Moyá com duplo 6/3 na final do Masters Series de Miami, e conquistou o título do torneio pelo terceiro ano consecutivo, faturando US$ 3,250 mi em premiação.

Foi também o terceiro título de Agassi em 2003 _já conquistou os abertos da Austrália e de San José_, que o deixou muito perto de superar o número um Lleyton Hewitt no ranking da ATP.

Ao conquistar o 57º título em 17 anos de carreira profissional, Agassi, 32 anos, igualou a marca do romeno Illie Nastase, sétimo colocado na lista liderada por Jimmy Connors, que tem 109.

Apesar de ver jogadores mais jovens a caminho de se aposentarem, como Michael Chang este ano, Agassi ainda está determinado a aumentar sua coleção de títulos.

"É trabalho duro e muita sorte. Fui abençoado com um corpo que está suportando, estou empolgado e batendo na bola tão bem quanto sempre fiz", afirmou.

O norte-americano estava esteve muito bem na partida, mas foi ajudado pelo serviço de Moyá, que acertou apenas 51% do primeiro saque.

"Ele (Moyá) errou um pouco hoje", disse. "Ele gosta de forçar o saque e conseguir alguns pontos fáceis. Ele perdeu muitos hoje, mas estava ventando. Estava difícil de jogar a bola e bater".

"Eu entrei nos pontos e o fiz trabalhar, então acho que não teve muita relação com sua competitividade, teve mais que ver com o fato de eu converter minhas oportunidades e fazer as coisas acontecerem nos momentos cruciais".

Moyá reconheceu quenão esteve bem na partida e elogiou a atuação do adversário. "Não joguei uma boa partida. Ele (Agassi) colocou muita pressão, jogou muito bem e se eu quisesse ganhar este jogo eu teria de sacar bem. E hoje eu não fiz isso".

"O segredo era o saque dele e o meu. Eu não conseguia retornar e ele conquistou pontos fáceis com o saque. Achei que tinha uma chance de vencer esse jogo, mas não esperava perder por 6/3 e 6/3. Estou decepcionado", desabafou o espanhol.

Com a Reuters

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página