Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2003 - 19h55

Desfigurado, Corinthians joga mal e perde na estréia do Brasileiro

da Folha Online

A estréia do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2003 não poderia ter sido mais decepcionante. Jogando em casa, no estádio do Pacaembu, a equipe perdeu por 3 a 0 para o Atlético-MG.

Por ter melhor saldo de gols após a primeira lugar, o Atlético-MG está em primeiro lugar na tabela de classificação. O Corinthians é o lanterna.

Priorizando a Taça Libertadores, o Corinthians não contou com quatro titulares na partida de hoje, todos machucados. Liedson, Kléber, Fabinho e Gil não participaram da partida.

O Corinthians terminou o primeiro tempo com um jogador a menos, por causa da expulsão do zagueiro Anderson.

O Atlético-MG abriu o placar aos 17min do primeiro tempo, depois de uma tabela com o atacante Guilherme, que se transformou em "desafeto" dos torcedores corintianos depois de sua passagem pelo clube no Brasileiro no ano passado.

Aos 24min, o time mineiro voltou a ampliar o placar, desta vez de pênalti. Guilherme cobrou com violência, sem chance de defesa para Doni.

O Atlético-MG marcou o seu terceiro gol logo aos 2min da etapa final, acabando de uma vez com as chances de reação do Corinthians. O lateral-direito Cicinho avançou livre pela direita e cruzou para Alessandro, que só teve o trabalho de tocar para o gol vazio.

A tragédia corintiana poderia ter sido maior. O Atlético-MG voltou a ter um pênalti a seu favor. Guilherme cobrou no canto, mas Doni conseguiu desviar e a bola explodiu na trave. No rebote. Rogério afastou o perigo.

O Corinthians volta a jogar na quarta-feira, contra o Fenix, do Uruguai, pela Taça Libertadores. Um empate classificará o time paulista às oitavas-de-final da competição.

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Roger; Fabrício, Vampeta (Juliano), Renato (Pingo) e Jorge Wagner; Leandro (César) e Fumagalli
Técnico: Geninho

ATLÉTICO-MG
Velloso; Cicinho, André Luiz, Scheidt (Neguete) e Marquinhos; Hélcio, Genalvo, Alexandre (Juninho) e Lúcio Flávio; Alessandro e Guilherme
Técnico: Celso Roth

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Giuliano Bozzano (SC)
Cartões amarelos: Hélcio, Alexandre, Juninho, Leandro, Anderson e Jorge Wagner
Cartão vermelho: Anderson
Gols: Alexandre, aos 17min, Guilherme, aos 24min do primeiro tempo; Alessandro, aos 2min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página