Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2009 - 13h25

Ruptura muscular tira espanhol Iniesta da Copa das Confederações

Publicidade

da Efe

A seleção da Espanha anunciou nesta sexta-feira que o meio-campista Andrés Iniesta, do Barcelona, foi cortado da disputa da Copa das Confederações devido a uma ruptura muscular que deve afastá-lo dos gramados por um período de seis a oito semanas.

Para seu lugar, o técnico Vicente Del Bosque convocou Pablo Hernandez, do Valencia, que considerou ter características semelhantes a Iniesta.

O meio-campista do Barcelona sofreu a lesão em um jogo contra o Villarral, no Campeonato Espanhol, e teve seu corte confirmado nesta sexta pelo médico da seleção, Óscar Celada, após análise da ressonância magnética feita por Iniesta.

"Ele sofreu uma lesão com uma possibilidade de recaída muito alta, e devemos pensar em sua saúde. O período de recuperação é longo, entre seis e oito semanas. Ele ficou muito chateado ao perceber que a lesão é mais grave do que tinha pensado inicialmente", disse o médico.

A Espanha está no grupo A da Copa das Confederações e estreia no dia 14, diante da Nova Zelândia, no estádio Royal Bakofeng, em Rustenburgo. A anfitriã África do Sul, do técnico brasileiro Joel Santana, e o Iraque completam a chave.

O Brasil está no grupo B, ao lado da Itália, Estados Unidos e Egito --este último adversário da estreia, dia 15, no estádio Free State, em Bloemfontein.

Veja os convocados da Espanha

Goleiros
Iker Casillas (Real Madrid)
Pepe Reina (Liverpool-ING)
Diego López (Villarreal)

Defesa
Sergio Ramos (Real Madrid)
Carles Puyol (Barcelona)
Gerard Piqué (Barcelona)
Raúl Albiol (Valencia)
Carlos Marchena (Valencia)
Joan Capdevila (Villarreal)
Alvaro Arbeloa (Liverpool-ING)

Meio-campo
Xavi (Barcelona)
Pablo Hernandez (Valencia)
Sergio Busquets (Barcelona)
Cesc Fabregas (Arsenal-ING)
Santi Cazorla (Villarreal)
Albert Riera (Liverpool-ING)
Xabi Alonso (Liverpool-ING)
David Silva (Valencia)
Juanma Mata (Valencia)

Ataque
Fernando Llorente (Athletic Bilbao)
Fernando Torres (Liverpool-ING)
David Villa (Valencia)
Dani Güiza (Fenerbahce-TUR)

Comentários dos leitores
Valentin Makovski (511) 27/01/2010 14h48
Valentin Makovski (511) 27/01/2010 14h48
""O presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness""
Em partes podemos concordar com ele, mas precisamos dar méritos ao povo sudafricano, pois se esforçaram ao máximo p/ conseguir sediar a copa. A questão vai mais além da segurança, existe na FIFA um preconceito racial, e que não é exposto pois a federação africana esta bem e tem várias seleções classificadas p/ 2010, mas como nações tem seus prô contra, a violência naquele continente não tem prazo nem limíte p/ acabar, são conflitos que vão além de fronteiras, são étnicos e se alastram por anos de história. Acredito que mesmo com tudo que esta sendo feito pela segurança da África do Sul, não vai ser sufiente, podemos esperar que algo aconteça.
Sobre futuras copas, a FIFA precisa entender que outros continentes fora o Europeu, podem sediar uma copa, não se pode descriminar tanto assim, se a Alemanha gastou U$ 1 Bilhão p/ construir um estádio, no Brasil podemos faezr o mesmo com a metáde do preço, ou quem sabe em 2030 conforme á interesse do Uruguai//Argentina querem sediar, se pode sim, porque não????
A FIFA precisa ser mais DEMOCRÁTICA
sem opinião
avalie fechar
Oliver Oiveira (49) 24/01/2010 20h03
Oliver Oiveira (49) 24/01/2010 20h03
Concordo em parte com o Zeferino...acho dificil uma selecao Africana ganhar a copa ( mesmo que a Fifa queira ) , acho mesmo que a copa deve ficar mesmo na Europa ( so' naum me perguntem aonde ) sem opinião
avalie fechar
Zeferino ! (20) 22/01/2010 11h15
Zeferino ! (20) 22/01/2010 11h15
Muito dificl uma seleçãoa friacana ser campeã. Vão dar muito trabalho, mas conquistar o campeonato acho pouco provavel! Agora, temos que ficar espertos com os hermanos... time com qualidade quando chega desacreditado assim.. vide compa de 2002! O Brasil tem condições de ganhar, mas tem que trabalhar com humildade... se jogar como jogou até agora, seremos hepta! A Espanha o maximo que ela consegue é liderar o ranking da fifa... sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (182)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página