Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2003 - 09h38

Rodada faz do River Plate o provável adversário do Corinthians nas oitavas

da Folha Online

O Deportivo Cali venceu nesta madrugada o Emelec, por 1 a 0, em casa, se classificou para as oitavas-de-final da Taça Libertadores e, com 12 pontos, ficou bem próximo da primeira colocação do Grupo 1 _precisa de um empate no último jogo para não depender de outros resultados. O único gol foi marcado por Geovanni García, aos 25min do primeiro tempo.

Com essa vitória dos colombianos, o River Plate aparece como provável adversário do Corinthians na próxima fase. Favorito para terminar na liderança do Grupo 8, o time do Parque São Jorge, caso confirme esta condição, enfrentará o segundo colocado da chave 1 nas oitavas. Atualmente o time argentino é o vice-líder.

Para se consolidar em segundo lugar, o River (seis pontos) precisa de um empate com o Libertad (quatro), no Paraguai, e de uma vitória sobre o Emelec (quatro), em casa, para não depender de outros placares. O time equatoriano, com a derrota de hoje para o Deportivo Cali, está virtualmente eliminado.

Em outra partida da rodada, o Nacional bateu o boliviano Oriente Petrolero por 3 a 0, em Montevidéu. Os gols foram marcados por Gustavo Mendez, Marcelo Guerrero e Carlos Juarez.

Agora os uruguaios estão na liderança do Grupo 6, com nove pontos. O vice-líder é o Racing, com oito, mas com um jogo a menos. O Universitário, do Peru, tem cinco, e o Oriente Petrolero segue com a pior campanha da Libertadores: quatro derrotas em quatro jogos.

O segundo melhor desta chave será o adversário do Santos na próxima etapa. Com 13 pontos em cinco jogos, o atual campeão brasileiro já garantiu a liderança do Grupo 3.

Especial
  • Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página