Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2003 - 21h23

Grêmio goleia o Peñarol e se classifica na Taça Libertadores

da Folha Online

O Grêmio goleou hoje o Peñarol por 4 a 1, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, e garantiu sua passagem para as oitavas-de-final da Taça Libertadores.

O jogo era decisivo para garantir a permanência do técnico Tite no comando da equipe. Com o resultado, o time gaúcho só perde a primeira colocação do Grupo 5 da competição continental se perder para o Bolívar e o Peñarol golear o Pumas na última rodada, programada para o dia 10.

Diante de quase 25 mil torcedores, os gremistas partiram com a disposição de decidir o jogo logo. O confronto começou duro, com várias faltas viris que não foram advertidas pelo árbitro.

Os gols começaram a sair aos 23min do primeiro tempo. O zagueiro Claudiomiro, mostrando disposição, abriu o placar. Vinte minutos depois, Caio ampliou.

Na etapa final, o Peñarol assustou a torcida gaúcha com Bizera, que marcou logo a um minuto. Mas a pressão uruguaia durou pouco tempo: em três minutos, o Grêmio construiu a goleada com dois golaços.

No primeiro, aos 15min, Gilberto chutou de fora da área e marcou. Três minutos, Anderson Lima, batendo falta com categoria, decretou o resultado final.

GRÊMIO
Danrlei; Anderson Lima, Polga, Claudiomiro (Roberto) e Roger; Amaral, Tinga, Rodrigo Fabri e Gilberto; Luis Mário (Emerson) e Caio (Elton)
Técnico: Tite

PEÑAROL
Elduayen; Herrera (Fajardo) , Bizera, De Souza e Turcios; Cesaro, Rotundo (Jiménez), Canobbio e Cedrés; Estoyanoff e Pacheco
Técnico: Diego Aguirre

Gols: Claudiomiro aos 23min e Caio aos 43min do primeiro tempo; Bizera a 1min, Gilberto aos 15min e Anderson Lima aos 18min do segundo tempo
Juiz: Horacio Elizondo (Argentina)
Cartões amarelos: Claudiomiro, Bizera e Jiménez
Local: Estádio Olímpico (Porto Alegre)
Público: 23.217 pagantes
Renda: R$ 152.780,00

Especial
  • Taça Libertadores

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página