Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2003 - 23h36

Corinthians se classifica com placar mais expressivo da era Geninho

da Folha Online

O Corinthians não deu a menor chance para o Fênix hoje à noite, no Pacaembu. Jogando de forma arrasadora no primeiro tempo, a equipe goleou os uruguaios por 6 a 1 e garantiu a classificação para as oitavas-de-final da Taça Libertadores. O placar foi o mais expressivo obtido pelo clube sob o comando do técnico Geninho.

Com o triunfo corintiano, todas as quatro equipes brasileiras já estão classificadas para a próxima fase do torneio continental.

Confira aqui os melhores lances da partida.

José Patrício

Fábio Luciano inicia a comemoração do segundo gol do Corinthians no Pacaembu

Muito mais veloz do que o habitual, o Corinthians encarou a etapa inicial como se fosse uma final de campeonato. Com pressa, trocando passes rápidos e buscando jogadas em profundidade, o campeão paulista paralisou o Fênix e não teve trabalho para marcar seus gols.

Aos 9min, Liedson fez uma boa jogada na grande área e entregou de presente para Gil marcar, de pé direito _que não é seu forte.

Apavorado, o clube do Uruguai tentou evitar o que parecia inevitável: a goleada. Marcando os rivais em cima, conseguiu bloquear por algum tempo as tentativas corintianas.

Por 11 minutos, para ser mais exato. Aos 20min, após cobrança de escanteio, Anderson desviou e a bola sobrou para Fábio Luciano ampliar. Um minuto depois, num contra-ataque, o goleiro De León falhou e Leandro ficou livre para escorar de cabeça.

Atento ao saldo de gols _o Corinthians só não garantiu a primeira colocação porque o Cruz Azul ainda pode alcançá-lo em pontos_, o time do técnico Geninho continuou persistindo. E ainda faria mais um, em ótima jogada individual de Liedson aos 45min.

O goleiro Doni não fez uma única defesa no primeiro tempo.

O ritmo não caiu na etapa final. Até o lateral Kléber, que dificilmente chuta a gol, tentou por duas vezes seguidas superar o goleiro De León. Mas a rede voltaria a balançar pelo caminho habitual: num contragolpe, Leandro cruzou para Liedson desviar de pé direito aos 18min.

Aos poucos, o Corinthians foi perdendo o ímpeto e passou a administrar a goleada. Acabou castigado aos 37min, quando Cámpora aproveitou a única finalização de sua equipe para marcar o gol de honra.

No final, Gil, aos 43min, estava atento a um rebote do goleiro e fechou a fácil vitória corintiana.

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber (Roger); Fabrício, Fabinho e Jorge Wagner (Renato); Leandro (Fumagalli), Liedson e Gil
Técnico: Geninho

FÉNIX
De León; Cabrera (Carballo), Méndez, Canals e Souza; Curbelo, Pellejero, González (Cámpora) e Cortez (Liguera); Otero e Hornos
Técnico: Juan Ramón Carrasco

Gols: Gil aos 9min, Fábio Luciano aos 20min, Leandro aos 21min e Liedson aos 45min do primeiro tempo; Liedson aos 18min, Campora aos 37min e Gil aos 43min do segundo tempo.
Juiz: Ubaldo Aquino (Paraguai)
Cartões amarelos: Canals e Carballo
Local: Pacaembu, em São Paulo, hoje à noite

Especial
  • Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página