Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2009 - 18h06

André Santos revela "aprendizado" com Jorginho e aguarda chance na seleção

Publicidade

da Folha Online

O lateral-esquerdo André Santos, do Corinthians, fez nesta terça-feira um treino específico com o auxiliar técnico da seleção brasileira, Jorginho, mas disse considerar que a atividade não o coloca como favorito para o time titular na partida contra o Paraguai, nesta quarta, no Recife, pelas eliminatórias da Copa-2010.

O corintiano disse ter treinado cruzamentos com o ex-lateral-direito da seleção e continua na espera de uma chance na equipe nacional. Na goleada sobre o Uruguai por 4 a 0, no sábado, Kléber, do Internacional, foi o titular.

"Nada melhor do que aprender com o Jorginho, que foi lateral, e treinar cruzamento com ele. Mas não acho que isso é um indício [de que se tornará titular]", declarou André Santos. "O mais importante é estar preparado."

"Estou em busca de jogar, mas todos que estão aqui são da confiança dele [Dunga], e o Kléber também", completou.

Paciência

Apesar da goleada sobre o Uruguai, que quebrou o tabu da seleção de 33 anos sem vitórias no estádio Centenário, em Montevidéu, os jogadores do Brasil dizem não acreditar em um jogo com placar tão elástico contra o Paraguai, no estádio do Arruda.

"O Paraguai é uma equipe muito sólida defensivamente e sabe jogar no contra-ataque. Temos que ter muita paciência e cautela para sair na hora certa", disse o volante Felipe Melo.

"Espero que as pessoas [torcedores] tenham um pouco de paciência, porque a outra equipe vai jogar no contra-ataque, esperando um erro do Brasil. Mas claro que temos que procurar o gol", completou Gilberto Silva.

Caso vença na quarta-feira, o Brasil abrirá vantagem na liderança das eliminatórias sul-americanas --hoje, a seleção tem o mesmo número de pontos do próprio Paraguai (24) e ocupa a primeira posição devido aos critérios de desempate.

Comentários dos leitores
adriano santos (86) 20/01/2010 20h01
adriano santos (86) 20/01/2010 20h01
Estão fazendo com o Dunga o que fizeram com o Filipão em 2002...queriam por que queriam Romário na seleção....agora o Ronaldo Gaucho....ele nunca foi jogador de seleção...não adianta... sem opinião
avalie fechar
paulo arantes (9) 16/01/2010 03h05
paulo arantes (9) 16/01/2010 03h05
Que saudades dos tempos quando a selecao fazia seus amistosos no Maracana ou no Morumbi, enfim em todo o Brasil! sem opinião
avalie fechar
Desde a copa de 58, enquando Vicente Feola (treinador do São Paulo F. C.!) dormia e os jogadores decidiam a forma de jogar, a seleção faz o que quer. Deste modo, sempre é totalmente imprevisível o resultado. Como os que jogam na Europa estão envelhecendo, tudo vai depender de sua capacidade de permanecer no mercado de trabalho mais rendoso. Temos um plantel de CEOs futebolísticos. O título vai depender da demanda deles pelo mercado. 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (323)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página