André Santos revela "aprendizado" com Jorginho e aguarda chance na seleção
da Folha Online
O lateral-esquerdo André Santos, do Corinthians, fez nesta terça-feira um treino específico com o auxiliar técnico da seleção brasileira, Jorginho, mas disse considerar que a atividade não o coloca como favorito para o time titular na partida contra o Paraguai, nesta quarta, no Recife, pelas eliminatórias da Copa-2010.
O corintiano disse ter treinado cruzamentos com o ex-lateral-direito da seleção e continua na espera de uma chance na equipe nacional. Na goleada sobre o Uruguai por 4 a 0, no sábado, Kléber, do Internacional, foi o titular.
"Nada melhor do que aprender com o Jorginho, que foi lateral, e treinar cruzamento com ele. Mas não acho que isso é um indício [de que se tornará titular]", declarou André Santos. "O mais importante é estar preparado."
"Estou em busca de jogar, mas todos que estão aqui são da confiança dele [Dunga], e o Kléber também", completou.
Paciência
Apesar da goleada sobre o Uruguai, que quebrou o tabu da seleção de 33 anos sem vitórias no estádio Centenário, em Montevidéu, os jogadores do Brasil dizem não acreditar em um jogo com placar tão elástico contra o Paraguai, no estádio do Arruda.
"O Paraguai é uma equipe muito sólida defensivamente e sabe jogar no contra-ataque. Temos que ter muita paciência e cautela para sair na hora certa", disse o volante Felipe Melo.
"Espero que as pessoas [torcedores] tenham um pouco de paciência, porque a outra equipe vai jogar no contra-ataque, esperando um erro do Brasil. Mas claro que temos que procurar o gol", completou Gilberto Silva.
Caso vença na quarta-feira, o Brasil abrirá vantagem na liderança das eliminatórias sul-americanas --hoje, a seleção tem o mesmo número de pontos do próprio Paraguai (24) e ocupa a primeira posição devido aos critérios de desempate.
Leia mais sobre a seleção
- Recuperado de lesão, Maicon é liberado para enfrentar o Paraguai
- Dunga mantém dúvida sobre ataque titular da seleção
Especial



Gaúcho só se for para ficar no banco pra jogar os ultimos 15 minutos.
Robinho não devia nem ser convocado, este na minha opinião é um inútil na atualidade, quem sabe volte ou aprenda a jogar bola.
Abraço a todos!
avalie fechar
Eu confio no Dunga..não porque ele era um grande jogador e nem porque eu o acho simpático, muito menos porque sou do sul do país ou torcedor do Inter.. eu confio no Dunga porque os resultados mostram que ele é competente.
avalie fechar
Gaúcho só se for para ficar no banco pra jogar os ultimos 15 minutos.
Robinho não devia nem ser convocado, este na minha opinião é um inútil na atualidade, quem sabe volte ou aprenda a jogar bola.
Abraço a todos!
avalie fechar