Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2003 - 09h40

Barrichello tenta pôr fim ao retrospecto negativo no GP do Brasil

da Folha Online

Rubens Barrichello corre neste domingo pela 11ª vez o GP Brasil de F-1, mas tenta pôr fim ao retrospecto negativo diante de sua torcida. Nas participações anteriores, ele completou a prova uma única vez.

No ano passado, o piloto da Ferrari abandonou na 16ª volta após problemas com o carro. Apenas em 1994, Barrichello conseguiu terminar o GP paulistano, ao cruzar em quarto, na época correndo pela Jordan.

Em 1994, Ayrton Senna, então na Williams, saiu na 55ª volta. Christian Fittipaldi, que corria pela Footwork, teve problemas de câmbio e saiu na 21ª volta. A vitória ficou com o alemão Michael Schumacher, da Benetton.

Em seu quarto ano na Ferrari, Barrichello jamais andou mais de 27 voltas em Interlagos _2000. Em 2001, abandonou logo na segunda volta ao se envolver em um acidente com o alemão Ralf Schumacher.

Desde que Rubens Barrichello virou o principal piloto brasileiro na F-1, em 1995, após a morte de Ayrton Senna, o Brasil nunca mais pontuou no GP de Interlagos. A última vitória foi com Senna, em 1993.

Os outros brasileiros que passaram pela categoria, Roberto Moreno, Tarso Marques, Pedro Paulo Diniz, Ricardo Zonta, Luciano Burti, Enrique Bernoldi e Felipe Massa, também não conseguiram posição melhor do que um oitavo lugar.

Nesta temporada, dois novos pilotos _Antonio Pizzonia (Jaguar) e Cristiano da Matta (Toyota)_ pela primeira vez participarão da prova brasileira, que faz parte do calendário da F-1 desde 1973.

Especial
  • Confira notícias, classificação e calendário da F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página