Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2009 - 11h39

Espanha desembarca e lida com favoritismo na Copa das Confederações

Publicidade

da Folha Online

Atual campeã europeia e líder do ranking da Fifa há 12 meses, a seleção espanhola desembarcou nesta quarta-feira em Johannesburgo apontada como a principal favorita ao título da Copa das Confederações, que começa no domingo, na África do Sul.

O site de apostas Bwin paga 2,40 para cada euro apostado no sucesso espanhol. Brasil (2,75) e Itália (4,50) aparecem na sequência como principais favoritos para vencer a competição preparatória para o Mundial do próximo ano.

"No futebol, não podemos pensar que somos os melhores. Temos que manter a humildade que esse grupo sempre teve. Não podemos subestimar os rivais e talvez possamos jogar as semifinais contra Brasil ou Itália", disse o técnico espanhol Vicente del Bosque.

Na África do Sul, a Espanha não poderá contar com um dos seus principais jogadores, Andres Iniesta. Vencedor da Copa dos Campeões com o Barcelona, o meia sofreu uma ruptura muscular que deve afastá-lo dos gramados por um período de seis a oito semanas e foi cortado do grupo.

O volante Marcos Senna, do Villarreal, que nasceu no Brasil, também está fora da competição por problemas físicos.

A seleção espanhola estreia no torneio no domingo, contra a Nova Zelândia, em Rusteburg. Iraque e a anfitriã África do Sul também estão no Grupo A. A outra chave tem Brasil, Itália, Egito e Estados Unidos.

Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página