Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2009 - 18h52

Itália passa sufoco, mas vence amistoso contra Nova Zelândia

Publicidade

da Efe, em Roma

Contando com uma equipe repleta de reservas, a Itália venceu a Nova Zelândia por 4 a 3, em Pretória, no último amistoso das suas seleções antes da disputa da Copa das Confederações.

Os italianos, que estão no grupo do Brasil, só garantiram a vitória perto do final e ficaram atrás no placar durante a maior parte do tempo.

O técnico dos campeões mundiais, Marcelo Lippi, aproveitou o jogo para fazer observações e a principal novidade entre os titulares foi o lateral-direito Davide Santon, revelação da Inter de Milão.

A Nova Zelândia não se intimidou ao enfrentar os tetracampeões do mundo e abriu o placar aos 13min. O atacante Shane Smeltz, astro da equipe, completou um cruzamento e teve a ajuda do goleiro Marco Amelia, que falhou no lance.

Os italianos reagiram e empataram aos 33min, quando Fabio Quagliarella cruzou na medida para Alberto Gilardino marcar.

No entanto, os comandados de Lippi estavam longe de respirar aliviados. Isto porque Chris Killen colocou a Nova Zelândia na frente no placar aos 41min, em nova falha do setor defensivo italiano.

Após o intervalo, Quagliarella fez outra boa jogada para Gilardino e o jogador da Fiorentina marcou seu segundo em Pretória.

Os neozelandeses tiveram mais uma ajuda do adversário aos 11min, quando Amelia cometeu pênalti. Killen converteu e fez o terceiro de sua seleção.

Aos 14min, Lippi fez uma alteração que se mostraria decisiva, ao trocar Quagliarella pelo também atacante Vicenzo Iaquinta.

O jogador da Juventus mostrou serviço sete minutos depois, quando empatou para a Itália. Iaquinta virou o herói de sua equipe ao marcar o quarto gol, aos 27min.

A Itália está no Grupo B da Copa das Confederações e estreia no dia 15 diante dos Estados Unidos. Brasil e Egito completam a chave.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página