Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2003 - 07h42

Ponte Preta quer evitar erros contra o Juventude

da Folha de S.Paulo, em Campinas

A Ponte Preta recebe o Juventude hoje, às 16h, em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. A partida acontece no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na segunda rodada da competição.

Na estréia contra o Internacional, no último domingo, em Porto Alegre, a Ponte Preta desperdiçou a chance de sair do Beira-Rio com o resultado positivo ao ceder o empate por 1 a 1, no final.

"Não podemos cometer o mesmo erro novamente", afirmou o técnico ponte-pretano, Abel Braga, que não pôde contar com mais de dez jogadores antes da estréia.

O motivo foi a crise financeira que assola o Moisés Lucarelli. A solução encontrada pela diretoria foi apostar na renovação do grupo com jogadores desconhecidos e baratos.

Até agora, são seis reforços. Três chegaram antes da competição -o goleiro Gustavo, ex-XV de Jaú, o meia Clodoaldo, ex-São José, e o atacante Nenê, que atuava no futebol boliviano.

Na semana passada, deram as caras no clube o lateral-direito Mantena, ex-Internacional de Limeira, o atacante Riva, que estava jogando no futebol português, e o volante Reginaldo Vital, que não atuava havia três meses.

A grande novidade da Ponte Preta para enfrentar o Juventude será a estréia de Mantena. Com essa mudança, Carlos Alexandre, que jogou no sacrifício contra o Inter (ele se recupera de uma cirurgia), vai para o banco.

Entretanto, a grande missão de Mantena será a de substituir Luciano Baiano, ídolo da Ponte, que se transferiu para o Flamengo.

"O Luciano Baiano foi muito bem aqui e espero corresponder à altura", disse Mantena, que não pôde jogar na estréia porque só havia sido inscrito para a segunda rodada do Brasileiro.]

Além da entrada de Mantena, o técnico Abel Baga será obrigado a mexer em mais duas posições.

Luís Carlos entrará na defesa no lugar de Rodrigo -expulso na primeira rodada, o jogador terá de cumprir suspensão hoje.

No meio-campo, Vaguinho vai substituir Piá, que se contundiu na estréia e terá de passar por cirurgia no tornozelo esquerdo. A previsão do departamento médico do clube é que o jogador volte a atuar em três meses.

O técnico do Juventude, Cristóvão Borges, que assumiu a equipe depois que Ricardo Gomes foi trabalhar na Seleção Brasileira Sub-23, ainda tem dúvida sobre a escalação do time.

"Ainda não optei se jogo com dois ou três zagueiros", disse Borges, que no empate com o São Paulo atuou no esquema tático 3-5-2. Se decidir pelo contrário, Wederson poderá ganhar a posição do zagueiro Dante, assim Gelfer seria escalado na vaga de Rafael.

PONTE PRETA
Alexandre Negri; Mantena, Gabriel, Luis Carlos e Alan; Roberto, Vaguinho, Adrianinho e Luizinho Vieira; Sérgio Alves e Jean.
Técnico: Abel Braga

JUVENTUDE
Maurício; Renato, Filipe Alvim e Dante (Wederson); Mineiro, Evandro, Dionattan, Marcelo e Rafael (Geufer); Michel e Hugo.
Técnico: Cristóvão Borges

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Horário: 16h
Juiz: Jorge Fernando Rabello (RJ)

Especial
  • Campeonato Brasileiro


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página