Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2003 - 11h02

Ulbra vence a Unisul e faz 1 a 0 na final da Superliga masculina de vôlei

da Folha Online

A Ulbra venceu a Unisul por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/23, 20/25 e 25/22, neste sábado, em Florianópolis (SC), na primeira partida da final da Superliga masculina de vôlei.

O segundo jogo da série melhor de cinco acontece na próxima quinta-feira, em Canoas (RS), enquanto a terceira partida do mata-mata decisivo será no sábado, dia 12, em Florianópolis.

Com um saque eficiente, a equipe gaúcha complicou a recepção adversária. Irregular no passe, a Unisul teve dificuldade de trabalhar as jogadas pelo meio e perdeu a parcial por 25 a 17.

O início do segundo set foi do time da casa, que melhorou a recepção e chegou a abrir 14 a 11. A Ulbra, no entanto, buscou a diferença e com um bloqueio fechou em 25 a 23.

Os catarinenses reagiram no set seguinte e conseguiram impor mais o seu jogo. O saque foi o principal fundamento da equipe de Florianópolis, com três pontos contra nenhum da Ulbra.

A derrota no set anterior não abalou a Ulbra. Aproveitando os erros da Unisul, que concedeu oito pontos ao adversário, o time gaúcho definiu a vitória por 3 sets a 1.

"Agradeço muito a Deus por estar conseguindo corresponder. Eu estava quase desistindo, mas tive muita força de vontade", disse o atacante Marcelo Negrão, que vinha de uma séria lesão no joelho.

Um dos destaques da Unisul, Wallace, maior pontuador do confronto, com 23 pontos, lamentou a derrota. "O nosso principal erro foi que não soubemos administrar as oportunidades que tivemos. Erramos bolas fáceis."

Especial
  • Confira notícias, tabelas e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página