Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2003 - 18h13

Corinthians consegue empate nos acréscimos em Florianópolis

da Folha Online

O Corinthians segue sem vencer no Campeonato Brasileiro 2003. Hoje, a equipe comandada pelo técnico Geninho empatou, fora de casa, com o Figueirense em 3 a 3, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida foi válida pela segunda rodada do torneio.

Com este resultado, o Corinthians soma apenas um ponto na competição, uma vez que na estréia foi surpreendido pelo Atlético-MG ao ter sido derrotado por 3 a 0, em São Paulo. Somado a isso, o Figueirense manteve o tabu de jamais ser derrotado pela equipe paulista em Campeonato Brasileiros. Os três jogos realizados anteriormente entre as duas equipes, também terminaram empatados.

Buscando a primeira vitória no Brasileiro, o Figueirense tratou de impor o ritmo do jogo e abriu o placar logo aos 8min. Após um rápido contra-ataque, Danilo recebeu a bola sozinho à frente de Doni e chutou sem chances para o goleiro corintiano.

Os donos da casa só conseguiram ampliar no segundo tempo. Aos 14min, o veterano atacante Evair recebeu um lançamento entrou na área e foi derrubado por Fábio Luciano. O juiz Leonardo Gaciba da Silva marcou pênalti, que foi convertido por Danilo.

Apesar de estar perdendo por dois gols o Corinthians não se abateu e conseguiu empatar três minutos depois. Depois de um cruzamento de Rogério, que Fabinho desviou, o zagueiro Fábio Luciano se redimiu pelo pênalti cometido e fez o primeiro gol corintiano.

O clube paulista empatou logo depois. Aos 22min, Jorge Wagner cruzou na cabeça de Liedson, que se antecipa ao zagueiro e tocou para o fundo das redes do goleiro Édson Bastos.

Mas o Figueirense voltou a ficar à frente no marcador aos 35min. Após uma falta cobrada pela direita, a defesa corintiana tentou fazer uma linha de impedimento, mas César, que fazia sua estréia na equipe como titular, deixou Evair em condições, que tocou na saída do goleiro Doni.

A torcida do Figueirense já vibrava com a vitória, mas aos 49min o Corinthians chegou ao empate. Fumagalli arrancou pela direita e lançou na área. Gil desviou de cabeça e César, de peixinho, completou. Após o gol, o árbitro gaúcho encerrou a partida.

O Figueirense volta a jogar pelo Brasileiro no sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro. Na quarta-feira, o cluibe catarinense receberá o São Paulo, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

O Corinthians receberá o Paysandu, no domingo, no estádio do Pacaembu. Mas antes, a equipe do Parque São Jorge fará a sua última partida na fase classificatória da Copa Libertadores da América. O jogo será contra o The Strongest, em La Paz.

Já classificado às oitavas-de-final do torneio, Geninho deverá poupar alguns jogadores para o jogo diante os bolivianos.

FIGUEIRENSE
Édson Bastos; Simplício, Márcio Goiano, Cléber, Filipe; Marcinho, Luciano Sorriso, Bilu, Danilo (Jeovânio); Renato Santiago (Zinho) e Evair (Roberto)
Técnico: Vagner Benazzi

CORINTHIANS
Doni; Rogério, César, Fábio Luciano e Roger (Moreno); Fabinho, Fabrício e Jorge Wagner; Leandro (Fumagalli), Liedson e Gil
Técnico: Geninho

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Juiz: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Cartões amarelos: Liedson, Filipe, Márcio Goiano, Renato Santiago, Fábio Luciano e Fumagalli
Cartão vermelho: Simplício
Gols: Danilo, aos 8min do primeiro tempo; Danilo, aos 15min, Fábio Luciano, aos 17min, Liedson, aos 22min, e Evair, aos 35min, e César, aos 49min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página