Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2009 - 09h16

Vasco desafia ausência de Pimpão e melhor time da Série B

Publicidade

da Folhapress

Quem olhasse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro antes de seu início, apontaria facilmente o Vasco como o favorito para a partida deste sábado, contra o Guarani, em Campinas. Passadas cinco rodadas, no entanto, o time paulista é que realiza a melhor campanha da competição, com 100% de aproveitamento.

Após disputar a Série C em 2008 e cair para a Série A2 do Estadual em 2009, o Guarani vem surpreendendo adversários e até seus próprios torcedores. Por esse motivo, o técnico do Vasco, Dorival Júnior, prega total respeito ao adversário.

"Toda equipe merece respeito e o Guarani principalmente porque é o líder do campeonato e tem feito uma excelente campanha, conseguindo os resultados até fora de casa", afirmou o treinador em entrevista ao site oficial do clube.

Sem vencer há duas rodadas, a equipe carioca não poderá contar com o atacante Rodrigo Pimpão, que sente dores no joelho. Em seu lugar, entra Alex Teixeira. Dorival Júnior comentou a substituição. "O Alex fez um grande campanha no ano passado e está na hora dele voltar a jogar aquele futebol", analisou.

O Guarani terá duas novidades. O lateral-esquerdo Eduardo substitui Andrezinho, expulso na última partida. O atacante Fabinho ocupará a vaga de Caíque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página