Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2003 - 19h55

São Paulo tropeça no Morumbi e Oswaldo pode perder emprego

Publicidade

da Folha Oline

A crise no São Paulo parece não ter fim. A equipe paulista foi derrotada hoje, em casa, pelo Cruzeiro por 4 a 2, no estádio do Morumbi. O mau resultado poderá causar a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira, que durante a semana foi bastante criticado pelos torcedores são-paulinos. O destaque da partida foi o atacante Deivid, que marcou três gols.

Com o tropeço, o São Paulo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro e soma apenas um ponto. Na estréia do torneio, o clube do Morumbi empatou em 2 a 2 com o Juventude, em Caxias do Sul.

O Cruzeiro conseguiu sua primeira vitória no Brasileiro, uma vez que empatou por 2 a 2 com o São Caetano em pleno Mineirão, na primeira partida. A equipe mineira soma agora quatro pontos e alcançou a marca de 1000 gols em Brasileiro, marcado por Deivid, velho conhecido da torcida do São Paulo, pois diversas vezes ele azucrinou a defesa são-paulina quando defendia o Corinthians.

A partida deste domingo também ficou marcada pelo duelo dos técnicos, que são velhos conhecidos, uma vez que Wanderley Luxemburgo, que nesta semana declarou o desejo de um dia poder dirigir o São Paulo, e Oswaldo de Oliveira trabalharam juntos na conquista do Brasileiro, pelo Corinthians, em 1998.

Mesmo jogando fora de casa, com a torcida contra o seu favor, o Cruzeiro tratou de partir para cima dos donos da casa e abriram o marcador aos 11min. O meia-atacante Alex recebeu lançamento de Maurinho e chutou sem chances para o goleiro Róger, que está substituindo Rogério Ceni por estar com uma lesão no joelho.

A situação do São Paulo se complicou três minutos depois, quando Deivid ampliou o marcador, após ter recebido um passe do colombiano Aristizábal.

Após o intervalo, o São Paulo voltou disposto a reverter o placar e conseguiu diminuir a vantagem logo aos 3min. Luis Fabiano recebeu cruzamento de Fabiano na esquerda e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Gomes.

Mas o gol são-paulino não desanimou o time mineiro, que chegou ao terceiro gol cinco minutos. O meia Martinez invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Jean. O juiz catarinense Juliano Bozzano marcou pênalti, que foi convertido por Deivid, anotando o milésimo gol do Cruzeiro em Brasileiros.

O jogo continuo bastante movimentado e o São Paulo conseguiu encostar adversário novamente ao marcar o segundo gol aos 16min. Em um lance duvidoso, Fabiano entrou na área e foi derrubado por Luisão, pênalti. Luís Fabiano bateu no meio do gol e marcou o seu segundo gol no jogo.

Mas aos 23min, em um novo lance polêmico, o Cruzeiro chegou ao quarto gol. Kléber derrubou Maurinho próxima a área e Bozzabo marcou nova penalidade. Deivid cobrou no canto direito de Róger e selou a vitória.

O próximo adversário do São Paulo pelo Brasileiro será o Criciúma, no domingo, no estádio Heriberto Hulse. Mas antes, o time enfrentará o Figueirense, na quarta-feira, em Florianópolis, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Cruzeiro receberá a Ponte Preta, no sábado, no Mineirão.

SÃO PAULO
Roger; Gabriel (Marco Antônio), Jean, Gustavo Nery e Fabiano; Fábio Simplício, Júlio Baptista, Ricardinho e Kléber (Paulo); Reinaldo e Luís Fabiano
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CRUZEIRO
Gomes, Maurinho, Edu Dracena, Thiago, Luisão e Leandro; Recife, Martinez e Alex (Wendell); Deivid (Jussiê) e Aristizábal (Marcelo Ramos)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: Morumbi, em São Paulo
Juiz: Giuliano Bozzano (SC)
Cartão amarelo: Maurinho, Aristizábal, Thiago, Alex, Wendell, Luís Fabiano, Fabiano, Ricardinho e Gabriel
Gols: Alex, aos 11min, Deivid, aos 14min do primeiro tempo; Luís Fabiano, aos 3min e aos 17min, Deivid, aos 8min e aos 23min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página