Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2009 - 14h01

Daniel Alves treina entre os titulares da seleção e deve enfrentar o Egito

Publicidade

da Folha Online

Ao escalar Daniel Alves na lateral direita da seleção brasileira, o técnico Dunga deu pistas no treino coletivo deste sábado de qual deve ser a equipe titular na partida da próxima segunda, contra o Egito, na estreia da Copa das Confederações. Daniel Alves e Maicon, recuperado de lesão, disputam a posição de titular.

O coletivo que durou cerca de 45 minutos teve os seguintes jogadores entre os titulares: Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Juan, Kléber, Elano, Gilberto Silva, Felipe Melo, Kaká, Robinho e Luís Fabiano.

No treino, realizado em uma tarde muito fria na África do Sul e que terminou quando já era noite, o coletivo foi várias vezes interrompido para que Dunga repetisse algumas jogadas ensaiadas, especialmente de escanteio e cobrança de falta.

A seleção completará no domingo a preparação para a estreia na Copa das Confederações, em um treino à tarde no estádio Free State, palco da partida da próxima segunda-feira, às 11h (de Brasília).

Oportunidades

Na sexta-feira, Dunga mandou recado a seus comandados sobre o que significa para ele a Copa das Confederações. Ele indicou que testará todos os atletas no torneio.

"Eu acho que é a melhor forma para conhecer o grupo, aprimorar o relacionamento. Ver quem realmente está focado. Teremos um período longo aqui e essa é uma forma de saber como eles se comportam em determinadas situações."

"Eles têm que estar preparados. Vai ter oportunidade para todos jogarem, sem dúvida nenhuma", prosseguiu Dunga.

Com informações da Efe

Comentários dos leitores
adriano santos (86) 20/01/2010 20h01
adriano santos (86) 20/01/2010 20h01
Estão fazendo com o Dunga o que fizeram com o Filipão em 2002...queriam por que queriam Romário na seleção....agora o Ronaldo Gaucho....ele nunca foi jogador de seleção...não adianta... sem opinião
avalie fechar
paulo arantes (9) 16/01/2010 03h05
paulo arantes (9) 16/01/2010 03h05
Que saudades dos tempos quando a selecao fazia seus amistosos no Maracana ou no Morumbi, enfim em todo o Brasil! sem opinião
avalie fechar
Desde a copa de 58, enquando Vicente Feola (treinador do São Paulo F. C.!) dormia e os jogadores decidiam a forma de jogar, a seleção faz o que quer. Deste modo, sempre é totalmente imprevisível o resultado. Como os que jogam na Europa estão envelhecendo, tudo vai depender de sua capacidade de permanecer no mercado de trabalho mais rendoso. Temos um plantel de CEOs futebolísticos. O título vai depender da demanda deles pelo mercado. 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (323)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página