Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2009 - 15h10

Dunga e jogadores culpam desgaste por "pane", mas elogiam atuação

Publicidade

da Folha Online

O técnico Dunga e os jogadores da seleção brasileira adotaram discurso semelhante para justificar o sufoco após a vitória por 4 a 3 sobre o Egito, na estreia da equipe na Copa das Confederações, nesta segunda-feira, e culparam o cansaço pela "pane" na defesa durante a partida.

O Brasil vencia por 3 a 1, mas, em um minuto, no início do segundo tempo, sofreu dois gols do time egípcio. A seleção só conseguiu vencer com um gol de Kaká aos 46min, de pênalti.

"Sofremos muito desgaste, estávamos no final de temporada, viagem, fuso horário. Teve dois minutos em que eles cresceram na partida e empataram, mas a nossa equipe lutou, com orgulho, e conseguiu ganhar no final, apesar do cansaço", disse Dunga em entrevista à TV Globo.

"Com todas essas situações, o Brasil buscou o gol, lutou e não desistiu em nenhum momento", completou o técnico, que indicou que pode poupar alguns jogadores na próxima partida, contra os Estados Unidos, nesta quinta-feira.

"Nosso time está muito desgastado, e vamos ver com os jogadores quem está cansado para pensar no próximo jogo", disse Dunga.

Cansaço

Para alguns jogadores, o pior problema foi mesmo o desgaste físico. "Sentimos um pouco fisicamente. Tivemos dois jogos importantes pelas eliminatórias, mais a viagem e o fuso. O importante foi ter conseguido a vitória", comentou Elano, que disse que o time ficou "assustado" ao sofrer o empate. "Nesse momento, temos que ter força para nos recuperar."

Já o volante Felipe Melo considerou a vitória justa. "A gente fez um bom primeiro tempo e deixamos afrouxar um pouco no segundo. Mas o Brasil mereceu vencer porque teve muitas oportunidades de jogo. Sentimos o cansaço, mas tivemos mérito, porque corremos atrás no final, demonstramos muita raça e por isso vencemos", analisou o jogador da Fiorentina.

Comentários dos leitores
adriano santos (86) 20/01/2010 20h01
adriano santos (86) 20/01/2010 20h01
Estão fazendo com o Dunga o que fizeram com o Filipão em 2002...queriam por que queriam Romário na seleção....agora o Ronaldo Gaucho....ele nunca foi jogador de seleção...não adianta... sem opinião
avalie fechar
paulo arantes (9) 16/01/2010 03h05
paulo arantes (9) 16/01/2010 03h05
Que saudades dos tempos quando a selecao fazia seus amistosos no Maracana ou no Morumbi, enfim em todo o Brasil! sem opinião
avalie fechar
Desde a copa de 58, enquando Vicente Feola (treinador do São Paulo F. C.!) dormia e os jogadores decidiam a forma de jogar, a seleção faz o que quer. Deste modo, sempre é totalmente imprevisível o resultado. Como os que jogam na Europa estão envelhecendo, tudo vai depender de sua capacidade de permanecer no mercado de trabalho mais rendoso. Temos um plantel de CEOs futebolísticos. O título vai depender da demanda deles pelo mercado. 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (323)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página