Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2003 - 08h10

Inativo, Botafogo tenta manter boa campanha na Copa do Brasil

da Folha Online

Há 15 dias sem jogar uma partida oficial, o Botafogo enfrenta o Goiás hoje, às 21h40, no Serra Dourada, pela partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. O time do técnico Levir Culpi venceu até o momento as três partidas que disputou no mata-mata nacional.

Em relação à Série B do Campeonato Brasileiro, o time ainda aguarda um comunicado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para saber se estréia mesmo no próximo dia 19, contra o Avaí, em Caio Martins.

Durante o tempo inativo, Levir Culpi, sem muitas opções, deu ênfase ao aperfeiçoamento do esquema 3-5-1, com Fábio no ataque. Os reforços são-paulinos _o atacante Dill e o zagueiro Régis- ainda não estão confirmados no clube carioca. Já o volante Carlos Alberto está praticamente garantido no Morumbi.

Com isso, Túlio, que jogou no Goiás por dez anos, entra na vaga de Carlos Alberto. "O entrosamento do Goiás é muito forte, sobretudo do meio para frente. O Dimba e o Caíco se encaixaram muito bem na equipe e temos de ter uma pegada muito forte também para atacar. Se ficarmos só na defesa, corremos mais riscos de perder", disse o jogador, posando de espião da equipe do Rio.

No Goiás, o técnico Candinho poderá contar com os laterais Gaúcho e Luciano, contratados do Novo Horizonte, vice-campeão goiano. Cléber e Leandro Smith, improvisados nas laterais, devem voltar para a reserva.

Em relação à negociação com o São Paulo, envolvendo a troca de Carlos Alberto por Dill e Régis, o Botafogo agora aguarda uma nova posição do clube paulista, já que o zagueiro não quer sair do time paulista. "Estava tudo fechado, mas a situação mudou e estamos aguardando", disse o presidente Bebeto de Freitas.

GOIÁS
Harlei; Gaúcho (Cléber), Fabão, Renato e Luciano (Leandro Smith); Tiago, Marabá, Caíco e Danilo; Dimba e Araújo.
Técnico: Candinho

BOTAFOGO
Max; Márcio Gomes, Sandro, Gilmar e Renato; Túlio, Fernando, Almir, Camacho e Valdo; Fábio.
Técnico: Levir Culpi

Local: Serra Dourada, em Goiânia
Horário: 21h40
Juiz: Márcio Rezende de Freitas (SC)

Especial
  • Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página