Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2009 - 13h13

Herói da estreia italiana, Rossi recusou disputar Copa pelos EUA

Publicidade

da Folha Online

Autor de dois gols na vitória por 3 a 1 da Itália sobre os Estados Unidos, na segunda-feira, pela primeira rodada da Copa das Confederações, o atacante Giuseppe Rossi, 22, afirmou após a partida que ainda considera o rival de estreia como sua "casa".

O jogador do Villarreal-ESP nasceu em Teaneck, nos EUA, e passou sua infância na América do Norte. Ele se mudou para a Itália aos 12 anos.

"Considero os Estados Unidos como minha casa. Nasci lá, tenho família lá, mas eu cresci como homem e jogador nos cinco ou seis anos que vivi na Itália. Então, a Itália é grande parte do que sou também", disse o atacante, que começou a partida no banco de reservas e foi lançado na etapa final, quando a seleção norte-americana vencia por 1 a 0.

Apesar de ter nascido nos EUA e considerar o país como a sua "terra", Rossi ressaltou que sempre teve como prioridade defender a "Azzurra" e que até descartou uma chance de atuar na Copa do Mundo-2006 para continuar com esse sonho vivo.

"Foi duro dizer não para uma oferta como aquela, especialmente porque tinha apenas 18 anos e estavam me oferecendo a chance de jogar uma Copa. Mas, desde pequeno, eu via esse time e sonhava em jogar pela Itália. Graças a Deus, tudo está dando certo", completou.

Rossi vive agora a expectativa de ser escalado como titular pelo técnico Marcello Lippi contra o Egito, na quinta-feira. A Itália lidera o Grupo B da Copa das Confederações, com os mesmos três pontos do Brasil, mas com um gol a mais de saldo.

Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página