Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2009 - 12h10

Dunga confirma testes na seleção em jogo contra os Estados Unidos

Publicidade

da Folha Online

O técnico da seleção brasileira, Dunga, confirmou nesta quarta-feira que poupará titulares e fará testes na equipe que enfrenta os Estados Unidos pela Copa das Confederações, na quinta, às 11h (de Brasília), em Pretoria, na África do Sul.

Segundo o treinador, devido ao desgaste físico de alguns titulares, os atletas que são menos aproveitados na equipe principal terão chance para lutar por uma vaga entre os 23 que serão convocados para a Copa de 2010.

"Existe uma preocupação com relação ao entrosamento [dos titulares], mas essa é uma oportunidade de ver os atletas que não estão jogando seguidamente, para acelerar essa disputa e manter um grupo forte", disse Dunga.

Preocupado com o aspecto físico, o técnico pode testar reservas como os atacantes Pato e Nilmar, o volante Ramires e o lateral-esquerdo André Santos. O zagueiro Juan, que indicou ontem que deve ser poupado, tem como possíveis substitutos Luisão e Miranda.

"No final da tarde, vamos pegar todos os testes que foram feitos para montar a equipe e ver quem está nas melhores condições, já que uns se recuperam mais rápido do que outros."

Segundo Dunga, a questão tática também será avaliada na hora de definir as substituições, mas ficará em segundo plano. "A questão que vai pesar mais é a física", disse o treinador.

O técnico também falou que a situação de cansaço pela qual passam os jogadores na Copa das Confederações não deverá se repetir na Copa do Mundo. "O Brasil não vai jogar dois jogos das eliminatórias pouco antes da Copa, com todas essas viagens", argumentou.

Comentários dos leitores
adriano santos (86) 20/01/2010 20h01
adriano santos (86) 20/01/2010 20h01
Estão fazendo com o Dunga o que fizeram com o Filipão em 2002...queriam por que queriam Romário na seleção....agora o Ronaldo Gaucho....ele nunca foi jogador de seleção...não adianta... sem opinião
avalie fechar
paulo arantes (9) 16/01/2010 03h05
paulo arantes (9) 16/01/2010 03h05
Que saudades dos tempos quando a selecao fazia seus amistosos no Maracana ou no Morumbi, enfim em todo o Brasil! sem opinião
avalie fechar
Desde a copa de 58, enquando Vicente Feola (treinador do São Paulo F. C.!) dormia e os jogadores decidiam a forma de jogar, a seleção faz o que quer. Deste modo, sempre é totalmente imprevisível o resultado. Como os que jogam na Europa estão envelhecendo, tudo vai depender de sua capacidade de permanecer no mercado de trabalho mais rendoso. Temos um plantel de CEOs futebolísticos. O título vai depender da demanda deles pelo mercado. 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (323)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página