Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2003 - 21h12

Grêmio perde, mas garante feito inédito do Brasil na Libertadores

da Folha Online

O Grêmio perdeu na noite desta quinta-feira para o Bolívar por 1 a 0, em La Paz (3.600 m acima do nível do mar), mas ainda assim garantiu a melhor campanha brasileira na primeira fase da taça Libertadores na história. O gol do Bolívar foi marcado por Gutiérrez, em cobrança de falta, aos 17min do segundo tempo.

Mesmo com o resultado, o time gaúcho garantiu a primeira colocação do Grupo 5, repetindo o que já haviam conseguido Corinthians, Santos e Paysandu em suas respectivas chaves.

A liderança do Grêmio foi garantida devido ao outro resultado do grupo, com a derrota do Peñarol, do Uruguai, para o Pumas, do México, na cidade do México, por 3 a 1. A vitória classificou a equipe mexicana e impediu a uruguaia de alcançar a brasileira.

Desde que a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) adotou o atual sistema, com 32 times, jamais o país havia conseguido que quatro de seus representantes terminassem a fase classificatória na primeira colocação em suas chaves.

A campanha arrasadora dos brasileiros garante também que eles só se encontrem nas semifinais da competição, caso passem pelas oitavas e quartas-de-final.

O próximo adversário da equipe gaúcha será o Olímpia (Paraguai), mesmo time para quem perdeu, nos pênaltis, nas semifinais da Libertadores do ano passado.

Especial
  • Taça Libertadores

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página