Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2003 - 14h46

Finais da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei acontecem amanhã

da Agência Folha, em São José dos Campos

Os vencedores da terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2003 serão definidos amanhã, a partir das 9h30. As partidas estão sendo disputadas desde quarta-feira em quadras de areia montadas no Shopping Colinas, em São José dos Campos.

Os jogos serão realizados simultaneamente - duas partidas decidem o terceiro lugar entre as duplas masculinas e femininas, e outras duas definem os campeões entre homens e mulheres.

Segundo a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), 2003 é um ano muito importante para o vôlei de praia porque é o ano em as vagas para a Olimpíada de Atenas, em 2004, serão decididas.

Para a dupla Adriana Behar e Shelda (RJ/CE), depois da conquista do hexacampeonato do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia no ano passado, a expectativa é a melhor possível.

Segundo Shelda, é bom lembrar que há ´muita coisa" em jogo além da vaga para as Olimpíadas. ´Temos as etapas do Circuito Banco do Brasil, os Jogos Pan-Americanos na República Dominicana e as etapas do Circuito Mundial, de onde sairão as duas duplas que irão a Atenas" disse a jogadora.

A atleta sofreu uma lesão na panturrilha que a deixou de fora da primeira etapa do circuito, em Caxias do Sul (RS), em março.
Segundo Shelda, de nada adianta o fato de ela e Adriana terem sido a melhor dupla do país nos últimos anos. "A decisão acontece dentro da quadra, as disputas são de igual para igual", defendeu.

Depois de São José dos Campos, o circuito segue para Juiz de Fora (MG), onde será disputada a quarta etapa, entre os dias 23 e 27 deste mês.

Serão ao todo 15 etapas na categoria open e quatro na challenger, que não terá a participação das duplas que estarão disputando o Circuito Mundial, entre julho e agosto.

Além das partidas de vôlei de praia, foram montadas no circuito duas camas elásticas, uma academia de ginástica, um simulador de asa-delta e muros para escalada e rapel. Existe ainda uma oficina de cultura, com dança, música e pintura.

O ingresso é um quilo de alimento não-perecível. A organização espera 3.000 pessoas amanhã.

Especial
  • Confira notícias, tabelas e resultados de torneios

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página