Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2003 - 17h58

Internacional vence Bahia e segue na liderança do Brasileiro

da Folha Online

O Internacional manteve-se na liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar hoje, em casa, o Bahia por 1 a 0, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com a nova vitória, o Inter segue invicto no torneio, podendo alcançar nove pontos na terça-feira, quando a STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) irá decidir se irá tirar os pontos da Ponte Preta por ter escalado irregularmente o volante Roberto, que foi expulso na última rodada do Brasileiro do ano passado e deveria cumprir suspensão de dois jogos na competição deste ano.

O time campineiro escalou o jogador nas duas primeiras partidas do Nacional 2003 _no empate com o Inter em 1 x 1 e na vitória por 1 x 0 diante o Juventude.

Mas como o caso só será decidido no início da semana, o Inter mesmo assim segue na ponta da tabela, com sete pontos. Mas na primeira colocação está o Atlético-MG, que derrotou o Atlético-PR por 2 a 1, e também segue com sete pontos. Mas o time mineiro possui saldo de gols melhor _quatro contra três.

Embalado pela vitória no último sábado, fora de casa, o Internacional partiu para cima do Bahia e abriu o placar logo aos 4min. Após uma cobrança de falta pela direita, o goleiro Émerson tentou afastar o perigo e a bola bateu na trave. No rebote, o zagueiro Wilson só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

O clube gaúcho teve chance de ampliar sete minuto depois. O meia Cleiton Xavier lançou Daniel Carvalho, o atacante invadiu a área e foi derrubado. Mas o juiz paulista Luis Marcelo Cansian mandou seguir a partida, sem marcar o pênalti.

O Bahia respondeu dois minuto depois. O meia-atacante Paulo Sérgio recebeu na entrada da área e chutou com força, mas o goleiro Clémer estava bem posicionado e fez grande defesa.

Aos 14min os donos da casa tiveram nova oportunidade de ampliar. Daniel Carvalho foi lançado e ficou sozinho na cara do gol, mas no momento de concluir, mandou a bola no travessão.

A situação do Bahia ficou ainda pior na segunda etapa. Aos 21min, o atacante André recebeu livre, o goleiro Émerson saiu da área e derrubou o jogador do clube gaúcho. Na seqüência, o juiz expulsou o goleiro do Bahia. Para repor a posição, o técnico Bobô colocou Márcio no lugar de Paulo Sérgio.

Com um jogador a mais em campo, o Internacional ampliou aos 31min. O jovem Diego foi lançado na lateral direita e cruzou rasteiro para a área. Nilmar, que havia entrado no lugar de Daniel Carvalho, só empurrou para o fundo do gol de Émerson, marcando seu primeiro gol com a camisa do Inter.

Três minutos depois, o Inter também teve um jogador expulso. O meia Flávio deu uma cotovelada em Preto e recebeu cartão vermelho.

O Internacional volta a joga na quinta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã. O Bahia receberá o Juventude, na quarta-feira, na Fonte Nova, em Salvador.

INTERNACIONAL
Clemer; Gavilán, Wilson, Fernando Cardozo e Edu Silva; Geninho, Flávio e Cleiton Xavier (Sangaletti); Diego, Daniel Carvalho (Nilmar) e André (Cleitão)
Técnico: Muricy Ramalho

BAHIA
Émerson; Guto, Marcelo Souza, Valdomiro e Lino; Otacílio, Ramos, Jair e Preto; Nonato e Paulo Sérgio (Márcio)
Técnico: Bobô

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Juiz: Luís Marcelo Cansian (SP)
Cartões amarelos: Clemer, Preto e Lino
Cartões vermelhos: Émerson e Flávio
Gols: Wilson, aos 4min do primeiro tempo; e Nilmar, aos 31min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página