Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2003 - 20h31

Com primeiro tempo arrasador, Corinthians goleia o Paysandu

da Folha Online

Com uma atuação arrasadora no primeiro tempo, o Corinthians goleou o Paysandu por 6 a 1 hoje à noite, no Pacaembu, e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Cinco gols do clube paulista foram marcados na etapa inicial.

Agora, a equipe faz mais duas partidas pela competição nacional antes de voltar sua atenção à Taça Libertadores. Na quarta, vai a São Januário enfrentar o Vasco. No domingo, pega o Inter-RS em Porto Alegre. Pelo torneio continental, joga no dia 23, provavelmente contra o River Plate, já pelas oitavas-de-final.

Patrícia Santos/Folha Imagem

Jogadores do Corinthians comemoram um dos gols da equipe no jogo do Pacaembu


Uma falha no sistema de iluminação do Pacaembu atrasou o jogo de hoje em 41 minutos. Quando a partida começou, o Paysandu é que parecia ser o time que estava jogando em casa: à vontade, encurralou o Corinthians e perdeu três oportunidades de gol nos primeiros oito minutos.

Sem conseguir completar passes no ataque, o time alvinegro acabou sendo salvo por sua defesa e por um momento de pane do clube paraense: em três minutos, marcou três gols e tornou fácil uma partida que se desenhava como das mais complicadas.

Aos 20min, Fábio Luciano chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e foi para o fundo do gol. Dois minutos depois, o zagueiro subiu de cabeça, sem marcação, e ampliou. No ataque seguinte, Kléber foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Liedson, que conferiu.

Na prática, o placar significou o fim do jogo. Interessado em administrar a vantagem, o Corinthians só tocava a bola. Assustado, o Paysandu não conseguia fazer mais nada. Mesmo sem contundência, o time do técnico Geninho ampliou num contragolpe, aos 31min, que Leandro concluiu chutando cruzado.

Aos 40min, goleiro e zaga do Paysandu ficaram indecisos, mas Fabinho não. O volante, sozinho diante do gol, escorou de cabeça para marcar o quinto gol corintiano num primeiro tempo que entrou para a história.

Na etapa final, aconteceu o esperado: lento e desinteressado, o Corinthians pouco chegou ao gol adversário, que conseguiu diminuir a diferença aos 10min, com Róbson. No final do jogo, aos 42min, Renato apareceu na frente do goleiro Marcão e tocou a bola por entre as pernas do jogador, fechando a goleada.

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Fabrício, Fabinho e Jorge Wagner (Renato); Leandro (Fumagalli), Liedson (Wilson) e Gil
Técnico: Geninho

PAYSANDU
Marcão, Rodrigo (Lecheva), Jorginho, Sérgio e Gino; Bruno (Rogerinho), Vânderson, Luís Fernando e Wélber (Magnum); Róbson e Iarley
Técnico: Darío Pereyra

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Público e renda: 11.223 pagantes (R$ 148.140,00)
Juiz: Evandro Rogério Roman (PR)
Cartões amarelos: Jorginho
Gols: Fábio Luciano aos 20min e aos 22min, Liedson, aos 23min, Leandro, aos 31min, e Fabinho, aos 40min, do primeiro tempo; Róbson, aos 10min, e Renato, aos 43min, do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página