Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2003 - 18h22

Zagueiros marcam no empate entre Goiás e Grêmio

da Folha Online

Se os atacantes das equipes do Goiás e Grêmio não marcaram hoje, no jogo disputado no Serra Dourada, em Goiânia, os defensores não desapontaram as suas torcidas e foram os autores dos dois gols no empate em 1 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Goiás, que buscava a primeira vitória no Nacional, partiu para cima da equipe gaúcha e abriu o placar logo aos 9min. Em uma cobrança de escanteio, batido por Danilo, o zagueiro Fabão subiu mais que todo mundo na segunda trave e cabeceou para o fundo das redes do gol de Danrlei. Marcando seu segundo gol na competição.

O Grêmio, que não vence o Goiás há sete anos no estádio Serra Dourada, partiu para cima do adversário visando reverter o placar e quebrar o tabu. E aos 24min, a equipe comandada pelo técnico Tite conseguiu chegar ao empate. Após cobrança de falta na ponta-direita, batida por Rodrigo Fabri, o goleiro Harley espalmou, na sobra o zagueiro Roberto aproveitou para chutar cruzado, no canto esquerdo.

Depois do gol de empate o Grêmio assumiu o controle da partida e quase virou o jogo aos 42min. O atacante Luis Mário foi derrubado perto da meia lua e juiz Sérgio da Silva Carvalho marcou falta. Na cobrança, Anderson Lima mandou a bola na trave direita de Harley.

O Goiás só voltou a ter uma nova cahnce real de gol na segunda etapa. Aos 14min, Dimba chutou forte de fora da área e a bateu no braço do zagueiro Anderson Polga. O árbitro marcou pênalti. Mas a cobrança, Dimba bateu mal e Danrlei defendeu, assegurando o empate.

O Goiás volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na quinta-feira, quando enfrentará o Paraná, no estádio Pinheirão, em Curitiba. O Grêmio receberá o Vitória, na quarta-feira, no estádio Olímpico.

GOIÁS
Harley; Cleber, Fabão, Renato e Leandro Smith; Josué, Tiago (Wando), Marabá e Danilo (Hernani)/(Gaúcho); Araújo e Dimba
Técnico: Candinho

GRÊMIO
Danrlei; Anderson Lima, Polga, Roberto e Roger; Amaral, Emerson, Rodrigo Fabri (Basílio) e Gilberto; Luis Mário (Élton) e Christian
Técnico: Tite

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Público e renda: 11.672 pagantes (R$ 102.140,00)
Juiz: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Cartões amarelos: Leandro Smith, Josué, Danilo, Renato, Marabá, Roger, Anderson Lima, Rodrigo Fabri e Élton
Cartão vermelho: Renato
Gols: Fabão, aos 9min, e Roberto, aos 24min do primeiro tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página