Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/04/2003 - 11h31

Equipe Williams anuncia patrocínio de produto para abandonar o cigarro

da Folha Online

A escuderia Williams anunciou hoje a assinatura de um contrato de patrocínio com um produto que ajuda fumantes a largar o cigarro. O acordo é insólito em se tratando de F-1, que recebe milhões de dólares anualmente da indústria do tabaco, em forma de patrocínio.

Ao mesmo tempo, indica uma transição para o ínicio da rigorosa legislação anti-tabaco na Europa, que proibirá qualquer tipo de anúncio de cigarro em eventos esportivos a partir de 2005.

A exposição da marca do laboratório GlaxoSmithKline NiQuitin CQ começa já na próxima semana, durante o GP de San Marino. "Com a proibição para que fabricantes de tabaco anunciem, é natural que produtos para parar de fumar tomem seu lugar", disse Frank Williams, dono da equipe. "Este acordo mostra que há futuro para a F-1 depois do patrocínio de cigarros", afirmou Jim Wright, diretor de marketing da Williams.

Das dez equipes que disputam o mundial deste ano, a metade depende de recursos da indústria do fumo _Ferrari, McLaren, Jordan, Renault e BAR.

Especial
  • Confira notícias, classificação e calendário da F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página